Você é sua Marca Pessoal

image (2) (1)

Olá! Tudo bem, Consultora?

Quero conversar com você sobre um assunto muito, muito importante para sua carreira. Já ouviu falar em Personal Branding? Sabe o que é? Sabe o quanto é importante?

Personal Branding é sua Marca Pessoal, ou seja, o processo de desenvolvimento de uma “marca”, que pode ser criada em torno de seu nome ou da sua carreira, para expressar sua personalidade, suas habilidades e seus valores.

Todas nós temos a capacidade para SER uma marca e cultivar nosso poder para nos destacarmos e sermos únicas. Esta singularidade atrai as pessoas para os nossos serviços, nosso produto e nossa mensagem.

Sua Marca Pessoal tem que ser sobre quem você é e sobre o que você tem para oferecer. É o seu segredo para se destacar no meio da “multidão” de profissionais da mesma área.

Desenvolver sua marca é a maneira proativa de controlar o seu desenvolvimento de carreira e a maneira como você é percebida no mercado. Se você não desenvolver sua própria marca pessoal outros desenvolverão e terão maior destaque no mercado. Portanto, vou dar a vocês seis dicas que vão ajudar na criação de sua Marca Pessoal:

1 – Defina o seu nicho de mercado. Este é um dos pontos fundamentais para construir sua marca. Os clientes buscam profissionais especializados naquilo que eles precisam;

2 Use a Internet em seu favor. Expresse suas opiniões e apresente seu trabalho através de ferramentas virtuais como site, blog e mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.);

3 – Identifique seus pontos fortes. Algumas características fazem de você uma pessoa única. Descubra seus pontos fortes, pois eles auxiliam muito na construção da sua carreira;

4 – Compartilhe seu conhecimento. Compartilhar seus conhecimentos, através das mídias sociais, por exemplo, ajuda você a se posicionar no mercado e ganhar confiança do seu público;

5 – Seja você mesma. Você não tem que fazer o que os outros estão fazendo. Use seu estilo próprio e exclusividade para atrair seus potenciais clientes;

6 – Identifique seus valores e defina suas prioridades. Isso é importante para ter uma visão clara de seus objetivos pessoais e profissionais, tanto em curto como em longo prazo.

Essas dicas irão ajudá-la a alinhar seus novos projetos, aproveitando seu tempo com o que realmente é importante. Use seus valores e prioridades como uma bússola para te orientar nas tomadas de decisão e isso irá garantir sua permanência no mercado.

Construir uma Marca Pessoal leva tempo e esforço, mas vale a pena, pois ela é a única coisa que ninguém pode tirar de você. É uma exigência de liderança que permite que as pessoas saibam quem você é, o que você representa e ela estará com você por toda sua carreira.

Como uma última sugestão, apresento a vocês um livro que me ajudou e ainda me ajuda muito a construir minha Marca Pessoal: “Personal Branding” de Arthur Bender (abaixo).

branding1

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar? Entre em contato comigo ou deixe seu comentário.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

3 Comentários

3 Comentários em Você é sua Marca Pessoal

  1. Juliana Queiroz
    17 de outubro de 2016 às 10:56 (1 ano atrás)

    Olá, Lilian!
    Muito bom o seu artigo, adorei!
    Como coach de empreendedores e carreira, vejo a gestão da marca pessoal como algo fundamental para o desenvolvimento de conexões profissionais.
    Obrigada pela sua contribuição nessa área.
    Grande beijo

    Responder
  2. Carmem Pavei
    19 de outubro de 2016 às 16:50 (1 ano atrás)

    Olá Lilian!,
    Excelente artigo.
    Foi Shakespeare que dize.”Nada chega se você não fizer nada”. Parece óbvio, mas para muitas pessoas é melhor deixar o barco correr. Se a gente quiser realmente melhorar nossa imagem e alcançar nossos objetivos, vai ser preciso sair do marasmo e botar o bloco na rua.As pessoas devem perceber o quanto a gente é bom naquilo que faz e os benefícios intrínsecos que tem com nosso serviço.
    Bjs.

    Responder
  3. Maria Elizabeth de Pietro
    6 de novembro de 2016 às 12:26 (1 ano atrás)

    Artigo com conteúdo adequado e esclarecedor para o momento atual, onde não basta saber, tem que compartilhar, marcar, ser referência. Acompanha todo teu trabalho, leio todos os e-mails e publicações, com isso acrescento, todo dia algo significativo para meu trabalho. Obrigada
    Beti Pietro- Personal Stylist, Consultora de Estilo

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




um × cinco =