VESTIR É O GESTO DIÁRIO DE COLORIR A ALMA. Cris Guerra

Olá, Consultora, tudo bem?

Como você está vestida hoje? No que pensou quando escolheu seu look?

Quando abrimos o guarda-roupa para escolhermos o que vestir, temos a grande oportunidade de colorir nosso dia e o dia de quem vamos encontrar pelo caminho. Mesmo sem perceber, escolhemos cores e estampas que dizem muito sobre o que estamos sentindo naquele momento. Por isso é tão importante planejar e escolher com carinho cada look do dia a dia, seja ele seu ou do seu cliente.

Falar em psicologia das cores não é somente o que desejamos transmitir com as peças que estamos usando, mas também identificar como você ou seu cliente estão se sentindo naquele dia, naquele momento ou naquela fase da vida. As cores dizem muito sobre nós e por isso são tão importantes tanto na hora de coletar informações sobre seu cliente como para transformar a imagem dele para transmitir corretamente o que ele é e quer ser.

Abrir o guarda-roupa e escolher o que vestir tornou-se algo muito automatizado e, talvez por isso, as pessoas não se sintam tão confortáveis com o que estão vestindo ou acabam sempre escolhendo as mesmas peças. Temos que lembrar diariamente, para nossa própria imagem e para passar para nossos clientes, a importância de transformar o momento de escolher o look em um momento de colorir o seu dia e a sua alma.

Pare e reflita sobre o seu look de hoje, Consultora. Como você estava se sentindo quando o escolheu? Triste, alegre, ansiosa, apaixonada… Já notou se quando está desanimada e triste acaba escolhendo cores mais escuras, looks mais sóbrios e sem muitas cores? Ou se quando está feliz e alegre opta por um visual mais colorido, com acessórios mais chamativos? É disso que estou falando.

Com nossos clientes é a mesma coisa e é por isso que temos uma tarefa tão especial que é ensiná-lo a planejar o que vestir para, não só entender que o que ele escolhe, muitas vezes, é reflexo do que ele sente, mas também mudar seu “humor” adequando o que ele vai vestir para que aquela energia seja transformada ao longo do dia. Se é um dia que o cliente está mais “para baixo”, escolher peças coloridas e estampadas dá vida ao visual e ele, ao se olhar no espelho, vai refletir essa vivacidade e alegria.

As ocasiões também mostram essa influência das cores. Em um funeral, por exemplo, dificilmente as pessoas vão com roupas muito coloridas, pois não é um momento de alegria. Já em um casamento ou festa de aniversário, as cores estão por toda a parte, por se tratar de ocasiões especialmente alegres e divertidas. No nosso dia a dia funciona da mesma forma. Em uma reunião de negócios, você não vai vestida com muitas cores, mas pode escolher algumas delas para poder transmitir aquilo que você deseja que interpretem de você (segurança, confiabilidade, profissionalismo, etc.) ao mesmo tempo que é capaz de sentir essa mesma energia também.

Estou falando de como você se veste, Consultora, porque, como sempre digo, somos o maior exemplo para os nossos clientes e, portanto, precisamos estar atentas à cada detalhe. Ensine seu cliente a identificar o que ele está sentindo quando escolhe o que vestir e mostre como é possível escolher algo diferente, quando for o caso, para mudar aquela energia. Mostre pra ele que um visual bem planejado é capaz, sim, de mudar seu estado de espírito e colorir sua alma.

Abrir o guarda-roupa é a oportunidade diária de abrir um belo sorriso e pensar “o que vou vestir hoje para fazer meu dia mais alegre e feliz?”. Vista-se com alegria, transborde alegria através de suas roupas e ensine o seu cliente a fazer o mesmo!

Lembre-se sempre que uma Consultora que se veste com alegria e ensina seus clientes a fazerem o mesmo é uma Consultora de sucesso!

 

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




4 × três =