PARA AS PRÓXIMAS ESTAÇÕES: VELUDO E SOBREPOSIÇÕES

veludo1

Olá, Consultora, tudo bem?

O verão está acabando e começam a se aproximar as estações mais frias do ano. Apesar do Brasil ser um país tropical e, muitas vezes, não termos temperaturas tão baixas, podemos seguir as tendências da moda outono/inverno mundial, adaptando-as para o nosso cotidiano. O veludo é tendência absoluta em 2017 e as sobreposições estão sempre em alta, principalmente nas estações mais frias, então, Consultora, anote as dicas quentinhas que vêm por aí!

VELUDO

veludo2

O veludo surgiu na Índia, em meados do século XIV e, mais tarde, passou a ser produzido também na Itália, ganhando o mundo. Seu nome vem do latim “vellutus” que significa “cheio de pêlos”. Esse tipo de tecido era usado, antigamente, principalmente nas roupas dos nobres, por isso o ar de luxo e sofisticação que ele ainda carrega. Nas décadas de 1960 e 1970 ele ressurgiu em calças e saias, saindo um pouco dos clássicos vestidos de festa e casacos. Nos anos 1980 fez o maior sucesso, mas, desde a década de 1990, andava meio esquecido.

Voltando como astro principal nas passarelas internacionais, em 2017, na moda outono/inverno, o clássico veludo veio com tudo! Além de causar um efeito visual diferente dos outros tecidos, ele também traz a experiência do toque, pois tem aqueles pelinhos curtos e macios. Para usar o veludo sem errar, anote essas dicas preciosas:

  • Peças como saias e shorts de veludo ficam ótimas em dias mais quentes;
  • Calças e blazers de tons escuros de veludo são peças coringa;
  • Peças com menos brilho e cores menos vibrantes compõe looks mais formais;
  • Combinações com peças em couro ou jeans deixam o visual mais casual e despojado;
  • Evite misturar tipos diferentes de veludo no mesmo look;
  • Combine peças de veludo com peças que tenham renda para deixar o look mais sofisticado.

 SOBREPOSIÇÕES

veludo3

Nos dias de temperaturas mais baixas, usamos peças de roupa sobrepostas para tentarmos nos manter mais quentes, não é mesmo?  Mas a sobreposição é muito mais do que só acumular peças no corpo, é incrementar o visual sobrepondo peças. Vamos às dicas!

  • Misturar cores é uma ótima opção, mas, se você tem medo de errar nessa mistura, aposte em tons discretos com apenas uma cor mais contrastante;
  • O famoso “tom sobre tom” é clássico e certeiro! Aposte na sobreposição de peças em tons diferentes da mesma cor;
  • Peças leves e ajustadas ao corpo são usadas por baixo e as mais pesadas e volumosas por cima;
  • Misturar comprimentos e proporções diferentes faz com que as diferentes camadas sejam vista e, consequentemente, evita a impressão de que somos maiores. Dobrar as mangas de cima e deixar as mangas de baixo aparecerem, por exemplo, é uma boa opção;
  • Deixe algumas peças abertas, principalmente a última de cima, para evitar o aumento excessivo da silhueta;
  • Mais volume e camadas na parte superior pedem a parte de baixo mais “sequinha”;
  • O uso de acessórios também ajuda a compor o look com sobreposições. Os cintos ajudam a definir a cintura, colares de comprimentos diferentes podem ser combinados e lenços coloridos podem complementar looks mais neutros.

A sobreposição de peças pode ser muito divertida e também muito elegante. Misturar estampas e texturas exige um pouco mais de cuidado, mas use sua imaginação e aproveite os dias mais frios para fazer sobreposições com peças que sua cliente gosta e tem. Elegância e personalidade andam sempre juntas em um look bem montado.

Agora, Consultora, você já está mais preparada para usar e abusar das tendências das próximas estações! Sua cliente, com certeza, vai ficar muito satisfeita e feliz em fazer parte da moda sem perder a identidade.

Você já usou veludo ou sobreposição com suas clientes? Conte pra nós como foi sua experiência! Deixe seu comentário! E, lembre-se: Consultora bem-informada é Consultora de sucesso!

Um Super Beijo!

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




16 + oito =