Um Diferencial nos Atendimentos de Consultoria de Imagem e Estilo

Olá, tudo bem Consultora?

Você já se perguntou qual é o diferencial que você pode oferecer para sua cliente além de todo o processo da Consultoria de Imagem e Estilo? Hoje vim compartilhar com você uma experiência minha e um diferencial nos meus atendimentos.

É claro que todo o processo da Consultoria é muito enriquecedor e valioso para cliente, mas ter um diferencial, aquele “algo especial” que faz sua Consultoria ter mais valor ainda é ótimo e com certeza esses “detalhes” vão fazer muita diferença para sua cliente, pode acreditar.

Quando eu comecei a atender as minhas clientes a 3 anos atrás eu comecei a perceber que durante o processo surgiam muitas dúvidas das clientes do tipo: como organizar o closet de uma maneira prática e funcional; como organizar acessórios; qual roupa pode e não pode ir no cabide; qual o cabide que otimiza mais espaço; elas me pediam sempre para marcar barra de calça, manga de casaco, barra de blusa para poder levar na costureira e não perder tempo, dentre outras dúvidas essas eram as mais frequentes.

Foi quando pensei que precisaria ter algo a “mais” para oferecer nos meus atendimentos, pois eu dava as dicas de organização de closet e ajudava a marcar as roupas para ir para costura porque cresci vendo minha mãe costurar e tinha uma noção, e porque sempre amei organização e sabia uma dica ou outra, ou seja, fazia isso meio que por “intuição”. E diante desses fatos acontecer constantemente em cada atendimento que fazia eu fui buscar me aprimorar para poder ajuda-las com mais precisão e assertividade.

Quem viu minhas aulas gratuitas que disponibilizei antes de abrir as inscrições para meu curso de formação em Consultoria de Imagem e Estilo – “Viver Consulting”, viu que falei sobre isso. O que eu fiz foi fazer um curso básico de noções de costura e um curso profissionalizante de Personal Organizer. E que fez muita diferença para mim como profissional e para meus atendimentos, pois eu tinha muito mais confiança para atender minhas clientes e elas percebiam isso.

E com o tempo isso foi se tornando um grande diferencial meu, pois a cada cliente que as minhas próprias clientes me indicavam elas já falam sobre esse meu diferencial. E acabou que além da Consultoria de Imagem e Estilo muitas delas me contratavam para organizar o closet.

Minha dica é: Para você pensar diante do público que você trabalha qual é o diferencial que você pode ter para oferecer para suas clientes? Pode ser noções básicas de maquiagem, acompanha-la até o cabelereiro para ela poder cortar o cabelo no fim da Consultoria (inclusive pode fazer um curso de visagismo para poder oferecer toda essa análise tão importante para ficar com uma consultoria da “cabeça aos pés”), enfim, você pode começar a prestar mais atenção quais as dúvidas mais frequentes que as suas clientes tem durante a Consultoria e daí pegar o gancho para oferecer “algo especial” e ser um diferencial nos seus atendimentos.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Um Diferencial nos Atendimentos de Consultoria de Imagem e Estilo

  1. Monica capuzo
    14 de novembro de 2015 às 00:23 (2 anos atrás)

    Ótimas dicas!

    Responder
    • Lilian
      16 de novembro de 2015 às 19:42 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Monica muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂
      Bjbj

      Responder

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