Saia e Vestido Midi: Quem Pode Usar?

saia midi

Olá, tudo bem Consultora?

Nove em cada dez clientes têm medo de usar saia e vestido midi, por diversos motivos: achata a silhueta, deixa o quadril mais largo, engorda…E os motivos são infinitos quando se diz respeito a essa peça.

Um dos objetivos da Consultoria de Imagem e Estilo é desmitificar conceitos cristalizados que revistas de moda impõem diariamente. Um deles, por exemplo, diz respeito às saias e vestidos com comprimento midi, pois na maioria das vezes o que vemos nas passarelas e revistas de moda, são modelos altas e magras usando esse modelo de saia e vestido.

E na realidade todas nós mulheres, independente do biótipo físico, podemos usar esse modelo de saia e vestido. O que você tem que levar em consideração para orientar sua cliente a usar esse modelo é: Está coerente com a imagem e estilo que ela deseja comunicar ao mundo, ela se sente bem usando essa peça (mesmo ela sabendo que está coerente com tudo que ela deseja).

Eu sempre falo para as minhas clientes que não existe certo ou errado na hora de se vestir. O que existe é ela se sentir bem diante do espelho, aceitar o seu corpo como é, ou seja, camuflar o que ela não curte muito e evidenciar o que ela ama. E usar os truques e dicas de estilo a seu favor, pois quando nos (consultoras) ensinamos nossas clientes a fazerem combinação de cores, usar os elementos do design ao seu favor, ela pode usar tudo que ela quer sem ter “medo” do que a mídia impõe. Concordam?!

Confiram alguns Truques e Dicas de Estilo:

A saia e vestido midi é uma releitura da saia e vestido dos anos 50. É aquela que começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos 5 a 6 dedos acima do tornozelo. Vem em várias modelagens: lápis, godê, evasê, trapézio, plissadas. São femininas e delicadas, é uma peça que traz muito charme à produção.

Como usar sem engordar/achatar: Oriente sua cliente a marcar sempre a cintura. Procure usar com modelos de blusa mais sequinhos e por dentro, deixando a cintura em evidência. Coordene bem as cores. Se a sua cliente é baixa, invista em looks monocromáticos (mesmos tons) para evitar corte da silhueta. Prefira o corte reto ou evasê para deixar a linha do corpo reta e mais alongada.

Saltos são super bem vindos, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Caso sua cliente não use salto ou quer usar a saia e vestido midi sem salto, opte por sapatilha de bico fino. Sapatos de cores que se aproxima da cor da pele da sua cliente e que não tenha tiras no tornozelo, ajuda a alongar a silhueta.

Lembre-se: Cores vivas e claras aumentam visualmente a silhueta, e cores opacas e mais escuras diminuem visualmente a silhueta.

Segues Alguns Modelos para Inspirar:

Inspirações Saia Midi:

saia midi1 saia midi2 saia midi3 saia midi4

Inspiração Vestido Midi:

vestido midi vestido midi1

Lembre-se: Sua Cliente e Você pode usar tudo que quiser!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

6 Comentários

6 Comentários em Saia e Vestido Midi: Quem Pode Usar?

  1. Jackeline Pain
    4 de Abril de 2016 às 11:02 (2 anos atrás)

    Liiii eu amo saia Midi, aliás amo qualquer tipo de saia, pois além de deixar as mulheres mais bonitas, ainda por cima nos deixam mais femininas!!! Dicas super validas!!!!

    Um Bjo grande

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      5 de Abril de 2016 às 14:40 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Jack querida muito obrigada pelo carinho e feedback. Eu também amo saias, e concordo com o que disse sobre nos deixar femininas e lindas 🙂

      Bjo Grande 🙂

      Responder
  2. Maria
    5 de Abril de 2016 às 12:31 (2 anos atrás)

    Sempre muito bem vindo e profeitosas suas dicas…. obrigada

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      5 de Abril de 2016 às 14:42 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Maria muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂

      Bjbj 🙂

      Responder
  3. Maria Luíza da Rocha Pacheco
    11 de Abril de 2016 às 21:44 (2 anos atrás)

    Sou baixinha mas uso sem medo a saia midi. Acho um charme! Tenho sempre o cuidado de coordenar com blusas sem volume e sem mangas ou mangas curtas. Quanto ao sapato, sem dúvida não há composição mais estilosa do que um alto e belo scarpin.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      12 de Abril de 2016 às 12:54 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Maria Luíza muito obrigada pelo carinho e feedabck 🙂

      Bj grande 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




3 × 3 =