Rumo ao sucesso: A carreira de Consultora e seus desafios

lilian3

Olá, Consultora!

Toda carreira exige muito esforço e muita dedicação para ser um sucesso, certo? E na nossa não poderia ser diferente. Tanto para quem está pensando em iniciar na carreira como pra quem já é Consultora há muito tempo, alguns pensamentos e atitudes são essenciais para uma carreira sólida e duradoura. No post de hoje vou falar sobre as várias etapas da nossa carreira e seus desafios para ajudar você a ter uma carreira sólida, duradoura e, claro, de sucesso!

Conheço e conheci muitas pessoas que abandonaram suas profissões para virarem Consultoras, mas essa mudança não é tão simples. Escolher um bom curso de formação em Consultoria de Imagem e Estilo é o primeiro e um dos mais importantes passos para uma carreira de sucesso. Um bom curso de formação te dá, não só as ferramentas técnicas para ser uma ótima Consultora, mas, também, ensina a gerenciar sua carreira, apresentar seu trabalho, entender sua cliente e se manter no mercado de trabalho. Claro que isso depende também de você, mas a base de tudo isso, um bom curso é capaz de oferecer.

Os próximos passos são escolher o seu nicho de atuação (com que tipo de clientes você pretende trabalhar), apresentar efetivamente o seu trabalho para possíveis clientes, expor seu trabalho em redes sociais (para maior visibilidade) e estar sempre atualizada quanto às novidades e tendências da profissão. Como eu sempre digo, “Consultora bem informada é Consultora bem sucedida”, portanto, leia muito, estude sempre e troque ideias com outros profissionais que podem ajudá-la a desenvolver da melhor forma o seu trabalho.

Além de tudo isso, tem um ponto muito, mas MUITO importante, que é o DIFERENCIAL. Ter um diferencial destaca você, como profissional, na multidão de profissionais que existem no mercado. E esse diferencial é você quem faz. Fazer um curso de maquiagem para ajudar sua cliente a escolher a make ideal para determinado look, conhecer locais de compras diferenciados, ter vivências no exterior, etc. são alguns exemplos. O cliente sempre procura “algo a mais” e quem oferecer isso a ele, será contratada.

E você, Consultora? Como gerencia sua carreira? Como foi passar por cada uma dessas etapas? Está começando agora o curso? O que está achando? Divida comigo suas experiências!

Lembre-se: Consultora bem informada é Consultora bem-sucedida!

Super beijo!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




5 + 14 =