Rumo a Nova York – Arrumando Minha Mala de Viagem

Foto Destacada NY

Viajar é uma delícia! Mas, arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para as mulheres, que, no geral, têm o costume de levar mais coisas do que vão usar.

Afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que é prioridade, o que pode ser deixado de lado e, principalmente, sobre como acomodar toda a bagagem.

A boa notícia, porém, é que, com alguns truques simples, fica mais fácil levar tudo o que você precisa, aproveitando ao máximo o espaço de sua mala de viagem.

Na hora da escolha da mala, as melhores opções são as retangulares, que são, também, as mais comuns. O tamanho ideal vai depender do tempo que você vai ficar fora. Existem algumas malas especiais para ternos e camisas. Estas são ideais para viagens de negócio onde é necessário levar várias roupas sociais.

 O que levar

Mala 1

A maioria de nós (mulheres) é um pouco exagerada na hora de arrumar a mala!  Queremos colocar uma rodinha no guarda-roupa e levar ele inteiro, não é mesmo?! Mas, como isso não é possível, é preciso ser muito racional na hora da escolha do que levar.

O que deve ser considerado: quanto tempo você vai ficar; o clima do local; a mudança de clima e os eventos (vai sair para jantar? Dançar? Etc.)

A dica é: pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas e entre si. Por exemplo: uma calça jeans pode ser usada umas três vezes, então, leve-a com três blusas diferentes. Desta forma você já tem três looks montados. Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer varias combinação.

Os sapatos: leve pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez, sempre leve um sapato mais “arrumadinho” para eventos mais formais  que possam a vir aparecer.

Sempre avalie bem a possibilidade de surgir algum evento que precise de roupas mais chiques. Mas, caso perceba que de fato não participará de muitos eventos à noite, não exagere na montagem dos looks para levar.

Arrumando a mala

 

Mala 2

Chegou a hora de colocar tudo na mala: mãos à obra! Independentemente se a vigem for de avião ou carro, se for uma viagem curta ou longa, as dicas são basicamente as mesmas.

As regras principais são: roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, sarja, lã. E roupas que amassam mais, além de ficarem por cima, devem ser dobradas o mínimo possível, para evitar que fiquem com muitas marcas.

  1. Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas;
  2. Depois, coloque bermudas e shorts;
  3. Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados pra não amassar;
  4. Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala;
  5. Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT ou sacos de plastico tipo Zip), para facilitar na hora de encontrá-las;
  6. Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala;
  7. Se for necessário levar muitos sapatos ou sapatos de neve – que são grandes e pesados – o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.
  8. Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo ZIP são ótimos;
  9. Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa;
  10. Eu gosto muito de fazer rolinhos com as roupas, mas fica a critério de cada um arrumar as roupas na mala como preferir;
  11. Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

O que levar na mala de mão

Nunca carregue na bagagem de mão (dentro da cabine) itens proibidos para transporte a bordo do avião. Existe uma lista de itens que não podem ser transportados na bagagem de mão, mas que podem ser acondicionados na bagagem despachada.

Leve um ou dois look’s diferentes e peças intímas. Carregador de celular, seus documentos, remédios de uso continuo e uma nécessaire pequena de maquiagem.

Para evitar danos às bagagens durante o transporte, tenha cuidados ao fechar a mala, bolsa ou mochila e envolva-a em uma embalagem plástica. Marque todas as bagagens despachadas com etiquetas com o nome, endereço completo e telefone de contato,

Pese a sua bagagem antes de levá-la ao aeroporto, para evitar o pagamento de taxas por excesso de bagagem.

Carregue bijuterias, pequenos equipamentos eletrônicos, dinheiro, chaves, medicamentos, documentos e outros objetos de valor sempre na bagagem de mão.

ATENÇÃO: o peso máximo permitido para bagagem despachada é, geralmente, de 23 kg para trechos nacionais e 32 kg para trechos internacionais.

 

Espero que vocês estejam gostando dos posts e se tiverem alguma sugestão, fiquem a vontade para comentar, vou adorar saber a opinião de vocês!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




6 − quatro =