ROUPAS QUE NÃO AMASSAM

post blog

Olá, Consultora! Tudo bem?

Atendendo a pedidos, no post de hoje vou falar sobre roupas que não amassam. Chamo de “roupas que não amassam” os tecidos que não amassam ou amassam muito pouco.

As roupas que não amassam são ótimas para viagens, mas tem quem as prefira simplesmente por não precisar passar. Na hora de escolher esses tipos de peças o mais importante é saber identificar os tipos de fibra que elas têm. Fibras naturais, como algodão e linho, amassam muito, já as sintéticas, como viscose, poliéster, acrílico e nylon amassam menos ou nem amassam. A seda pura e a lã são fibras naturais, mas, ao contrário das outras do mesmo tipo, fazem parte do time das que não amassam.

O ideal é sempre ler a etiqueta das peças para saber a composição e a quantidade de fibras naturais e sintéticas que elas contêm. O mais comum são peças de composição mista, ou seja, fibras naturais e sintéticas juntas, mas quanto maior a quantidade de fibras naturais, mais a roupa amassa (com exceção da seda pura e da lã, como já citei anteriormente). Quando for fazer o personal shopper com sua cliente, peça para que ela leia as etiquetas. Ajude-a a identificar os tipos de fibra pelo toque ou aparência, ficando mais fácil escolher o que vai comprar.

Ao escolher uma peça, nós, Consultoras, pensamos também na durabilidade. Fibras sintéticas tendem a durar mais, mas, se sua cliente gostar muito de fibras naturais, escolha fibras sintéticas que imitam as naturais ou peças que tenham alguma porcentagem de fibras sintéticas misturadas às naturais. Fibras sintéticas são como plástico, duram muito tempo, portanto, se a intenção for optar pela durabilidade, uma maior quantidade de fibras sintéticas são a melhor opção.

Algumas pessoas têm peças “de estimação” e gostam de levá-las nas viagens, mesmo que amassem bastante e não tenham como passá-las. Nesse caso, alguns cuidados são importantes para evitar, ao máximo, que cheguem muito amassadas ao destino. Vou falar um pouco sobre como arrumar as roupas da sua cliente na mala para que amassem o mínimo possível.

  • Deixe as peças mais volumosas e pesadas embaixo e as mais finas e que amassam mais por cima;
  • Evite fazer rolinhos com as peças que amassam muito. Apesar de economizarem no espaço, amassam demais o tecido;
  • Dobre as peças o mínimo possível. Uma dobra é a melhor opção;
  • Lenços de papel ou folhas de seda entre as dobras da peça ajudam a mantê-la mais lisa;
  • Para gola de camisa, use um cinto em volta dela como “modelador” para evitar que amasse.

Mas se sua cliente chegou no local de destino e ainda tem alguma peça muito amassada, existe um truque muito eficiente para desamassar sem precisar passar ou mandar na lavanderia. Coloque a peça em um cabide (dê preferência a um cabide liso para não marcar a peça) e coloque no banheiro enquanto toma banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a peça.

Gostou das dicas, Consultora? Agora vai ficar mais fácil ajudar sua cliente a escolher as roupas e arrumá-las (tanto em malas como em gavetas) para estarem sempre lisinhas e perfeitas para usar.

Lembre-se que uma Consultora que ajuda seus clientes a solucionarem problemas é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




catorze + 19 =