Roupa para gestante, conheça os truques!

Quando você vai atender uma cliente grávida, um dos maiores desafios é encontrar roupas que a deixem bonita e principalmente que as próprias roupas do guarda-roupa dela sirvam. Apesar do mercado de roupa para gestante estar em ascensão, ainda sim é um desafio para consultora.

O mercado da moda já entendeu que há uma necessidade de olhar para esse público e tratou logo de aprimorar as roupas. Atualmente, podemos achar peças lindas e que valorizam o novo formato do corpo da mulher nessa condição. Muitas ficam com dúvidas sobre como se vestir, já que não estão acostumadas e estranham um pouco as curvas adquiridas. Então vem comigo que eu vou dar dicas de moda e roupas para gestantes

Roupa para gestante

O mais importante é que roupa seja confortável.  Esse tem que ser o item primordial no momento em que você for fazer a produção da sua cliente. A lingerie é o primeiro passo: a calcinha deve ser de algodão porque os tecidos sintéticos não permitem que a parte íntima respire e essa é uma época em que ela costuma ficar mais úmida e suscetível ao aparecimento de fungos. E também não deve ser apertada na barriga, pois prejudica a circulação e pode provocar marcas e rompimentos nos tecidos da pele. Os seios crescem devido à produção de leite, então o ideal é usar um sutiã de alças ajustáveis e largas para dar mais sustentação. Essa parte do corpo também fica bem sensível, então evite barbatanas e armações para ficar confortável e não machucar. A roupa íntima cômoda não é sinônimo de “sem graça” e muitas marcas para gestantes estão atentas a isso.

Outro ponto que acho muito importante para gestantes é a escolha do calçado. Os pés ficam inchados e os sapatos usuais talvez fiquem apertados. Mais uma vez enfatizo que o conforto é fundamental. O salto alto não é recomendado nessa fase, pois além de correr o risco de prejudicar a coluna devido ao peso do corpo, é muito comum também a gestante perder o equilíbrio com o aumento da barriga e cair.  Sapatilhas, rasteirinhas e botas sem salto são os calçados mais indicados, e se a sua cliente fizer muita questão, use um salto mais grosso de, no máximo, 4 centímetros. Lembre-se que antes da vaidade vem a saúde e o bem-estar do bebê.

Analise tudo que da para aproveitar no guarda-roupa da sua cliente.

Vestido Longo

Vestido Longo Grávida

O vestido longo é extremamente confortável e fica lindo com o decote império, que é caracterizado por um corte logo abaixo do busto. Essa também é uma das minhas principais dicas de roupa para gestantes porque esse decote desenha o corpo e cria uma divisão que separa o busto e a barriga. É o modelo que mais valoriza as gestantes, já que dá uma forma bonita ao corpo e não faz com que a mulher pareça um balão. E se o vestido for reto, coloque um cinto para fazer a marcação na barriga.

Vestido curto

Vestido Curto GrávidaAssim como os modelos longos, os vestidos curtos são muito cômodos para as gestantes. Use versões em saia reta ou evasê. O decote transpassado valoriza o colo da gestante que nessa época ficam com os seios mais fartos. Deu uma esfriada, coloque um casaco ou blazer por cima. Além de ficar lindo, se a peça estiver aberta, vai criar linhas verticais e alongar visualmente o corpo.

 

Calça jeans

Calça Jeans Grávida

A peça básica do dia a dia de todo mundo não precisa ficar guardada no armário. Dentre as roupas para gestantes existe uma calça muito fácil de ser encontrada. A peça possui um elástico no cós que vai se adaptando conforme a barriga vai crescendo.

Legging

Calça Legging Grávida

A legging é mais uma aliada das grávidas, pois são peças que moldam no corpo e, por isso, garantem conforto. Apenas fique atenta se a calça não aperta, principalmente na barriga. Use com blusas ou casacos compridos até a altura do quadril.

 

Acessórios

Acessórios Gravidas

Os acessórios são requisitos ideais para dar graça e charme ao visual das gestantes. Um colar, faixas e chapéu complementaram perfeitamente e modernizaram as produções. As bolsas de mão ou com alça mais curta são boas opções, enquanto o modelo grande aumenta o volume do corpo.

Use e abuse dessas dicas para compor o visual daquela cliente grávida, afinal de contas, não é porque vai se tornar mãe que deixou de ser mulher! Então, continue ajudando a manter a auto estima no lugar certo! Aposto que com a roupa para gestante certa sua cliente tem tudo para continuar se enxergando como mulher e não só como mãe!

E vocês, acham que as grávidas devem se vestir como? Já tinham pensado em como o mercado de moda gestante vem crescendo?

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




15 − 5 =