Personal Shopper no Exterior

shooper

Olá, tudo bem Consultora?

Dando continuidade da série de post sobre nichos de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, hoje eu vou falar de Personal Shopper no Exterior.

Quem me acompanha por aqui sabe que passei um ano fora do país, morei em Nova York, para estudar Consultoria de Imagem no FITFashion Institute of Technology. Neste período por lá pude observar várias oportunidades que nós podemos oferecer para nossas clientes que preferem fazer compras fora do país. Em NY Personal Shopper é uma profissão, ou seja, não faz parte do processo da Consultoria como aqui no Brasil, e tem muitas Brasileiras que moram lá e oferecem este serviço para clientes que moram no Brasil e gostam de comprar fora.

Muitos brasileiros vão fazer enxoval de bebê, que apesar do dólar alto, ainda compensa e muito, outros vão comprar vestido de noivas e outros vão fazer compras para uso pessoal mesmo, como: cosmético, roupa fitness, roupa para o dia-a-dia, etc… Eu posso afirmar para você que compensa muito, pois em NY que é um grande centro e os preços são um pouco mais alto que na Florida por exemplo, ainda compensa.

Partindo dessa minha experiência, eu visualizei mais um nicho que podemos atuar. Você que se identifica com a área e domina inglês, este é um ótimo nicho para ser explorado. Eu conheço pessoas que moram lá e fazem este serviço, mas Consultora de Imagem e Estilo que mora no Brasil e oferece este serviço eu não conheço (com certeza tem, mas eu não conheço). Como eu citei acima: Se você se identifica com este seguimento e domina inglês, você pode fazer uma segmentação do nicho que deseja atuar, como: Noivas, bebês, festas de 15 anos, cosméticos, etc…, e decidir se vai oferecer este serviço na Florida (Miami e/ou Orlando) ou em NY, e fazer uma pesquisa para poder conhecer as lojas e começar a selecionar quais você acha mais interessante (custo X benefício) para levar seus clientes.

Como eu fiquei um ano morando em NY eu conheci bastante lojas bacanas por lá e no interior também, como os Outletes, que os preços são ótimos, porém precisa saber exatamente o que o cliente deseja para poder orienta-lo e otimizar o seu tempo. Em NY e New Jersey (estado vizinho) são uma infinidade de opções, desde o mais barato até os mais caros e exclusivos.

Você pode fazer parcerias com os Brasileiros que moram lá e fazem o serviço de translado (busca no hotel, leva até o destino e espera fazer a compra) para poder oferecer um conforto e segurança para seus clientes. Pode pensar em oferecer desde uma passagem aérea daqui do Brasil (ida e volta) e traçar um roteiro bem personalizado para as necessidades do seu cliente. Ou seja, você vai acompanha-lo por toda a viagem e assim, garantir uma viagem com qualidade e segurança.

Vejo uma grande oportunidade e prosperidade neste nicho de mercado, pois como disse, mesmo com o dólar alto, ainda compensa comprar fora. E se a pessoa já tem todo esse conforto e segurança que vai chegar lá e comprar em um lugar certeiro, com certeza ela contratará este tipo de serviço, pois eu posso afirmar para você, que lá tem tantas opções, tantos lugares, e ainda o problema da língua, que chegar lá e ter tudo certinho e pronto para o cliente, ele aproveita mais e se sente muito mais seguro e confortável.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em Personal Shopper no Exterior

  1. Patricia Dantas
    11 de setembro de 2016 às 20:46 (1 ano atrás)

    Olá Lilian! Me chamo Patricia. Tenho interesse em me especializar neste nicho. Como devo proceder. Já morei em NY também a alguns anos atras e moro no Brasil atualmente. Gosto muito desse mercado. Como faço para divulgar esse tipo de serviço. Tem algum curso que eu poderia fazer? Sou adm de empresas e hoje trabalho com jóias personalizadas, queria muito atuar neste ramo. Pode me auxiliar de como ter mais informações?

    Agradeço desde já .

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




2 × quatro =