Os Sapatos Ideais para Cada Tipo de Calça

sapatos

Olá, tudo bem Consultora?

Vim compartilhar com você quais são os melhores modelos de sapato para cada modelo de calça. Porém não existe regras específicas e nem um manual de instruções, pois quando estamos atendendo uma cliente temos que levar em consideração vários fatores para depois determinar algo. O que eu quero é compartilhar com você algumas ideias do que acredito serem melhores, mas nada é regra, cada ser humano é único e precisamos entende-lo para depois viabilizar o que fica melhor.

Os tipos de calça mais comuns são: calça flare, calça reta, calça skinny, calça boyfriend e pantalona. Vamos as dicas e inspirações para você ter mais repertório para atender sua cliente.

CALÇA FLARE:

A calça flare possui uma modelagem justa até o joelho e larga do joelho até os pés. Nada mais é do que uma readaptação da queridinha dos anos 70, mais conhecida como boca-de-sino. Ela pode ter uma modelagem com a “boca média” ou bem aberta (boca-de-sino).

Sapato de salto alto é a melhor opção para usar com esse tipo de calça, pois alonga a silhueta e reverte o efeito que a abertura da “boca” causa. Se a sua cliente tiver mais de 1,65m de altura pode usar sapatilha, porém eu recomendo sapatilhas com bico mais fino para alongar mais.

A forma mais elegante de usar a calça flare é cobrindo totalmente os pés, deixando a barra a 1cm do chão para não arrastar.

Melhores Sapatos: Sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curto, bota de cano médio (desde que não fique marcando na calça), sapatilha de bico fino, rasteirinha, anabela, espadrille e mule.

Não Indico: Sapatilhas de bico arredondado, scarpin meia pata, tênis e oxford.

sapatos1           sapatos2

CALÇA RETA

A calça reta possui uma modelagem clássica e reta. É a calça mais democrática que existe, combina com praticamente todo tipo de silhueta.

Melhores Sapatos: Sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curtíssimo, sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, anabela, espadrille, mule e mocassim

Não Indico: Botas com cano acima do tornozelo, rasteirinha gladiadora e sandália gladiadora.

sapatos3

CALÇA SKINNY

A calça skinny é aquela bem justinha no corpo e que geralmente possui elastano em sua composição, evidenciando todas as curvas. Não é muito recomendada para que tem quadril largo, pois acaba aumentando visualmente o quadril. O comprimento ideal dessa calça é na altura do ossinho do tornozelo.

A melhor maneira para alongar as pernas é usar calça skinny com sapato de cor nude ou com bota grudadinha na perna da mesma cor da calça.

Melhores Sapatos: Sandália de salto alto, scarpin, botas de todos os comprimentos, sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, mule e mocassim

Não Indico: Sapatos muito grandes e largos podem ficar esquisitos com calça skinny, mas isso vai do gosto de cada cliente.

sapatos4

CALÇA BOYFRIEND

A calça boyfriend é perfeito para quem quer conforto. Ela tem a modelagem bem larga, e ao contrário da calça skinny, ela “esconde” todas as curvas da silhueta. Existem modelos bem larguinhos e alguns mais justinhos.

Melhores Sapatos: Sandália de salto alto, scarpin, sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, anabela, mule e mocassim.

Não Indico: Botas são mais difíceis de combinar com jeans boyfriend.

sapatos5    sapatos6

 

PANTALONA

A calça pantalona possui uma modelagem mais larga, desde o cós até a barra, sendo que em alguns casos ela começa a ficar mais larga a partir do quadril.

A pantalona pode ser feita de diferentes tecidos, e pode ser usada tanto para um trabalho mais formal com tecidos mais nobres e encorpados, como para o lazer, com tecidos mais levinhos e despojados.

Melhores Sapatos: Sandália de salto alto e salto grosso, bota com salto, sapatilha de bico fino, rasteirinha, open boot, anabela, espadrille e mule.

Não Indico: Bota sem salto, sapatilha de bico arredondado, tênis e outros tipos de sapatos fechados e baixos.

sapatos7 sapatos8

 

OBS: Lembrando novamente que entender a cliente, seus gostos, personalidade, estilo e a imagem que ela deseja passar para o mundo é muito mais importante do que se “apegar” as regras. Como eu disse, esse é um mini guia para você ter mais repertório para atender sua cliente da melhor forma possível.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

4 Comentários

4 Comentários em Os Sapatos Ideais para Cada Tipo de Calça

  1. Aline Gaspar
    9 de Março de 2016 às 13:31 (2 anos atrás)

    Super
    Interessante Lilian!!! Adorei!!!
    Bjos

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      10 de Março de 2016 às 19:51 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Aline querida muito obrigada pelo carinho e feedback sempre 🙂
      Bjb grande 🙂

      Responder
  2. Nilza Maximo
    11 de Março de 2016 às 13:41 (2 anos atrás)

    Amei o post e dicas excelentes,bjo!!!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      17 de Março de 2016 às 11:54 (2 anos atrás)

      Oie, tudo bem?

      Nilza muitíssimo obrigada sempre pelo feedback e carinho 🙂

      Bj grande 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




1 × 1 =