ONCOIMAGEM

Olá, Consultora! Tudo bem?

Você sabe que eu adoro falar sobre nichos de mercado, certo? Porque eu afirmo e reafirmo, até por experiência própria, que atuar em um nicho é uma das chaves do sucesso para uma Consultora que quer se destacar no mercado de trabalho.

Já fiz uma série de posts falando sobre os muitos nichos de mercado, mas hoje quero falar de uma novidade que está em expansão e hoje já chama a atenção de muitos profissionais do nosso meio: a ONCOIMAGEM.

Como diz o Philip Hallawel, “A imagem pessoal é uma identidade visual, diz quem a pessoa é” e, portanto, qualquer mudança nessa imagem (principalmente quando não é uma mudança intencional) pode afetar essa pessoa emocionalmente, seu comportamento e até sua personalidade. É o que acontece, por exemplo, quando uma pessoa começa um tratamento contra um câncer. É um processo muito doloroso físico e emocionalmente e, na maioria das vezes, muito traumático.

Oncoimagem é a Consultoria de Imagem voltada para ajudar pacientes em tratamento oncológico. Pessoas que passam por quimio e/ou radioterapia podem sofrer alterações no tom da pele, diminuição ou perda total dos cabelos, cílios e sobrancelhas, ter olheiras mais aparentes e fisionomia de cansaço e apatia. É muito comum, durante todo esse processo de enfretamento da doença, haver perda de autoestima, desânimo e até depressão.

A Consultoria de Imagem atua para ajudar esses pacientes, principalmente as mulheres, a trabalharem essa nova imagem e vivenciarem esse processo com mais amor e alegria, se redescobrindo e fortalecendo sua autoestima. Se redescobrir porque essa pessoa pode não se reconhecer mais com a nova imagem, mas nós podemos ajudá-la a encontrar sua força interior para seguir em frente com mais confiança e segurança.

Muitas pessoas acham que, ao perder os cabelos, por exemplo, colocar uma peruca ou usar lenços, boinas e chapéus podem resolver o problema, mas não é tão simples assim. Nós, Consultoras, auxiliamos nesse processo, ajudando a escolher uma peruca que harmonize com as linhas do rosto dessa cliente e que sejam condizentes com a imagem que ela deseja transmitir. Maquiagem, roupas, sapatos e outros acessórios também fazem parte dessa transformação.

Readequar essa imagem ao que essa cliente deseja transmitir nesse momento é essencial para que ela possa recuperar sua autoestima, se sentir confiante e consequentemente, ajudá-la a passar por esse processo de forma menos traumática, auxiliando o tratamento como um todo.

Se você já teve câncer ou conhece alguém que já passou por esse processo, sabe exatamente do que estou falando. Pessoas que vivenciaram isso são mais propensas a se interessarem por esse nicho pela identificação, mas qualquer Consultora que se interesse pela causa pode se especializar e entrar para esse nicho que está em pleno crescimento.

Nós, Consultoras, vamos oferecer ferramentas para o desenvolvimento e reintegração da imagem pessoal dessas clientes, evitando a introspecção que pode levar à depressão. Muitas deixam de sair de casa, perdem a vontade de socializar, desfazem relacionamentos, etc., ou seja, mudam completamente sua rotina de vida. Precisamos identificar os novos desejos e sonhos dessas clientes para podermos trazer isso à tona e, com isso, ela conseguir ter mais motivação e possam encarar o tratamento de forma mais positiva.

O mais importante, no processo de Consultoria de Imagem e Estilo para pacientes em tratamento oncológico é descobrir novas possibilidades dessas clientes se sentirem bem com o novo reflexo delas no espelho. É mais uma das mágicas do nosso trabalho!

Se você quiser saber mais sobre a oncoimagem, seguem alguns links interessantes:

Oncoimagem Brasil (Projeto pioneiro em Consultoria na oncoimagem)

http://www.oncoimagembrasil.com/

“Eu Cuido de Mim” (vídeo do Projeto Oncoimagem Brasil)

ASSISTA AQUI

E lembre-se sempre que uma Consultora que ama o que faz e atua com o nicho de mercado que se identifica é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




quatro × 3 =