O que sua Imagem Pessoal Transmite ao Mundo

Estudos do Management Institute of Technology – EUA apontam que são necessários apenas de 3 a 60 segundos para que, através do que vemos no outro, consigamos identificar determinado perfil de comportamento pelo tipo de vestuário, gesticulação, expressão facial, tom de voz e postura. Esses são alguns fatores que nos levam a uma codificação da mensagem transmitida.

No mundo atual, a aparência exerce grande influência. A Consultoria de imagem e estilo consiste em criar a imagem pessoal que a sua ou seu cliente quer projetar de acordo com quem ela ou ela realmente é, de dentro para fora. Hoje em dia todos podem usar a  Imagem e estilo pessoal a seu favor, sejam empresários, celebridades ou pessoas de todas as profissões.

 

A Imagem Pessoal

Imagem Pessoal

Uma palavra que em sua origem significa maneira de escrever, traduzindo para moda, vem trazer uma identidade, demostrar o peculiar, construir a identidade no seu visual, ter estilo é capitar dentro do espaço o próprio jeito de ser da sua cliente, sem perder o bom gosto, o bonito e o novo. É ser atual e clássica é ir do retrô ao tecnológico com uma visão ampla da personalidade, tornando capaz de identificar a personalidade dela através do vestir, é possuir uma linguagem única no modo ser, viver e sentir de cada um.

A construção da imagem pessoal faz parte de um processo de autoconhecimento, no qual é imprescindível a cliente saber quem ela é, o que ela tem a oferecer, quais são seus valores essenciais, sua postura perante os demais, o que está transmitindo ao redor e como está transmitindo de fato aquilo que ela é. Exercitar o autoconhecimento é conquistar a prática da paciência, autoestima, responsabilidade, motivação, disciplina e bom senso.

Seja no ambiente de trabalho, numa entrevista de emprego, numa apresentação pessoal, no atendimento ao cliente, num almoço empresarial, na reunião em família seja no encontro de negócios, a maneira como ela se apresenta perante os demais rege a construção da sua imagem e contribui fortemente a manter saudável os seus relacionamentos interpessoais.

Apesar de, geralmente, a primeira impressão ser a que fica, ela pode ser mudada. O primeiro contato é muito importante e requer um cuidado especial, afinal nem sempre ela terá uma segunda a oportunidade para retransmitir a primeira impressão.

O Trabalho da Consultora na Construção da Imagem Pessoal

Imagem Pessoal 2

Cabe a nós (Consultoras), analisarmos cuidadosamente como nossa cliente está construindo e trabalhando sua imagem pessoal. Afinal esse é o seu melhor cartão de visitas e pode ser um fator importantíssimo como porta de entrada para novas oportunidades.

Além de criar uma imagem ligada à credibilidade e competência, procure estar sempre pronta e capacitada para a concretização dos objetivos da sua cliente. Lembre-se que o que faz a imagem profissional e pessoal não é o que a pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Portanto, não gaste energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não seja correta e que impeça sua cliente de mostrar o quanto sua imagem pessoal é realmente verdadeira.

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




13 − 12 =