Moda Plus Size – dicas para atuar no nicho

 

O seguimento de moda plus size é deficitário. Poucas pessoas escrevem a respeito ou são consultoras especialistas! E é um nicho muito interessante e que pode trazer grandes resultados, já que podemos, como consultoras de imagem e estilo ajudar na auto estima da cliente e ajuda-la não só a se vestir melhor, mas também a se sentir melhor com o seu próprio corpo.

 

O que é importante na moda plus size

Conhecer seu próprio corpo, sua personalidade e definir o que deseja evidenciar dele é fundamental para começar a criar boas composições e não deixar de usar uma ou outra peça por vergonha de exibir a silhueta. Para criar um visual sem erros, é preciso se sentir segura e confortável  mas nem sempre isso é tarefa fácil, principalmente no caso das mulheres que encaixam-se na moda plus size.

Uma das reclamações constantes dessas mulheres é a falta de informação sobre como se vestir e evidenciar os pontos positivos e desfaçar os pontos negativos, além é claro de como usar as estampas, cores e texturas sem chamar atenção demais.

 

 

Compondo Looks de Moda plus size

moda plus size, plus size, acessórios plus size, consultoria plus size

Na hora de compor o look é importante também pensar em equilibrar peças para não pesar no visual. Se a cliente estiver com uma barriguinha saliente, opte por blusas soltinhas nessa região, mas cuidado para não causar mais volume e acabar causando o efeito contrário do desejado. Se a opção for um body justo, combine com saia rodada ou uma calça mais soltinha. Já se a opção for uma saia justa, fica bem legal combinar  com uma camisa de tecido fininho soltinha ou uma regata de seda.

Eu já criei um ebook sobre moda plus size, você sabia? Lá tem várias dicas legais de como se vestir! Se ficou interessado, clique aqui e baixe o seu!

 

Dicas para Escolher Acessórios

Os acessórios também são extremamente úteis na hora de compor o visual de uma mulher gordinha. Ele arremata perfeitamente o visual plus size.

Todos sabemos que o nosso rosto é nosso cartão de visitas, então vamos começar por ele. Para afinar o rosto, brincos longos, e para deixar ainda mais fino, aposte em um penteado como o coque alto.

Colares também são ótimas opções de acessório plus size. Aposte nos compridos que vão dar uma impressão de silhueta mais fina e longa.

Os colares também são uma boa escolha porque chamam a atenção para a parte superior, e não para o corpo!

Já as pulseiras devem ser usadas com cuidado para não aumentar o volume do pulso. Opte por pulseiras mais finas! Já nas mãos, os anéis estão liberados, e capriche nas unhas!

Os cintos podem ser usados sim, já que vão afinar a cintura, mas cuidado com as cores para não achatar!

 

Moda plus size  – trabalhando a auto estima

Sempre quando vamos fazer uma consultoria de imagem e estilo, devemos levar em consideração o emocional da cliente. Não é simplesmente por ser gordinha que vamos indicar o uso de colares e brincos longos. Devemos pensar no que faz a cliente se sentir bem, no que ela quer mostrar e esconder e nos basear nisso para criar looks.

Muito mais do que ensinar a se vestir, a consultoria de imagem e estilo é mostrar à cliente os seus pontos positivos e ensina-la como ressaltá-los! A nossa missão como consultoras é mostrar que não importa o tipo físico, você pode sim se sentir bem, se vestir bem, e o mais importante, se amar do jeito que você é!

Vocês já tinham pensado no quanto no nicho de moda plus size é deficitário? Dificilmente encontramos uma consultora de estilo desse nicho, está aí uma ótima área para consultoras iniciantes que estão em busca do seu espaço!

 

2 Comentários

2 Comentários em Moda Plus Size – dicas para atuar no nicho

  1. Adriana
    8 de Maio de 2015 às 18:54 (3 anos atrás)

    Boa tarde Lilian, muito boas todas as suas dicas! Quais os primeiros passos para se tornar uma consultora na área da moda, o que voce sugere? obrigada, bjs

    Responder
  2. luana de azevedo
    13 de dezembro de 2015 às 23:43 (2 anos atrás)

    Ola! Sou Luana, moro em Paraty e preciso de ajuda para me vestir bem em todos os momentos…preciso de sua ajuda!! Li este site dentre varios outros e gostaria de saber como faço para ter consultoria de moda com vc. Um abraço e gostei muito do seu trabalho.
    Aguardo retorno!

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




4 × 2 =