Moda para Mulheres Maduras. O que Vestir?

maduras

Olá, tudo bem Consultora?

Algumas semanas atrás fiz um post no meu Instagram (@lilianmjordao) perguntando para as minhas leitoras o que elas queriam que eu trouxesse de dicas, recebi vários pedidos e um deles me chamou bastante atenção, que dizia: “Lilian como deve se vestir mulheres maduras”.

A moda para mulheres maduras segue muitos dos princípios que norteiam a mulher, independente da idade. Destaco a importância de usar a roupa de acordo o estilo, personalidade, biótipo físico, idade, lugar e momento de vida sua cliente. Toda pessoa é única, não existe roupa certa ou errado. Acredite, a única roupa errada é aquela que não combina com a sua cliente.

Uma mulher mais madura pode usar o que ela quiser, desde que esteja de acordo com o que ela deseja, como ela quer se sentir e com o momento de vida que ela se encontra.

Para identificar a melhor roupa para sua cliente que tem mais de 40 anos é preciso primeiramente conhecer o estilo pessoal dela e fazer dele uma extensão dela mesma. O estilo pessoal não muda necessariamente ao longo dos anos, porém é necessário adequá-lo à nova fase que ela vive. Mesmo que corpo dela seja ainda mais bonito agora do que aos 20 anos, talvez não seja interessante usar o que usava quando era mais jovem.

Não existe uma única verdade de vestir, mas sim várias. O primeiro passo para encontrar a roupa ideal da sua cliente é descobrir o estilo pessoal dela e como adequar ele a realidade que ela vive. Ele proporciona individualidade e unicidade entre os demais. Em resumo, o estilo pessoal é uma extensão da própria pessoa. Ele se baseia na profissão, no biótipo, história de vida e no local de moradia da sua cliente.

Para ajudar você (consultora) e as minhas leitoras, vou dar algumas dicas que vão ajuda-las muito:

Tecidos: Evite tecidos que marquem o corpo, pois eles não favorecem o corpo nessa fase. Opte por tecidos com caimento impecáveis, como: seda, linho, malhas de algodão…

Cores: Podem usar todas as cores dê sua preferência e que achar que combina com você. Pode usar estampas, cores vivas, cores opacas, bordados, etc…

Comprimento das Roupas: Para mulheres maduras, é indicado o comprimento de 2 dedos acima dos joelhos, seja para vestidos, bermudas ou saias. Esse comprimento é mais elegante.

Decotes: Opte por decotes mais elegantes, evite os decotes mais profundos. Deixe o tornozelo e punhos sempre a mostra, pois essas partes do corpo são as partes mais magras que temos.

Acessórios: “Use e abuse” dos acessórios, eles são um acabamento do look. Escolha-os de acordo com o seu estilo e gosto pessoal.

Sapatos: Sapato é muito pessoal, não há regras para eles. Opte por cores que aproxima da cor da sua pele e evite tiras no tornozelo, pois isso ajuda a alongar a silhueta.

Cabelos: O comprimento que melhor compõem o visual da mulher madura são os médios ou curtos, pois eles traduzem elegância, maturidade, personalidade e estilo.

Segue Algumas Inspirações:

maduras1 maduras2 maduras3 maduras4

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




2 × um =