MARKETING PESSOAL PARA CONSULTORAS DE IMAGEM E ESTILO

marketing pessoal

Olá, Consultora! Tudo bem?

Há quase um ano, estou fazendo um curso de formação com o Adriano Tadeu Barbosa, da Ponto Pessoal, para me especializar em marketing pessoal. E, com toda a experiência que venho adquirindo, quero, no post de hoje, falar com você sobre a importância do marketing pessoal para Consultoras de Imagem e Estilo.

Marketing pessoal é o conjunto de estratégias aplicadas de maneira coerente e planejada para atribuir maior valor à sua MARCA tornando-a mais positiva e notável. A sua imagem pessoal, sua marca, e toda sua comunicação devem ser representadas e transmitidas da melhor maneira possível. Você deve se mostrar para o mundo da maneira como deseja ser vista por ele.

A principal ferramenta para um bom marketing pessoal é o autoconhecimento, ou seja, você precisa saber quem é, do que gosta e o que realmente quer para sua vida e sua carreira. Busque ajuda profissional (terapia, coaching, outras Consultorias) se necessário, mas saiba exata e claramente as respostas para essas perguntas. Somente conhecendo a si mesma de maneira profunda é que você pode trabalhar seu marketing pessoal para ter uma imagem pessoal positiva e coerente. Não adianta transmitir uma imagem de alguém que você não é.

Todo bom profissional é conhecido e enaltecido por suas qualidades, correto? Valorize e evidencie as suas melhores qualidades em todos os momentos em que você tiver contato com seu público. Isso não quer dizer ser arrogante ou “contar vantagem”. Pessoas tendem a confiar mais em profissionais com histórias de sucesso, por isso, construa a sua e divulgue-a! Publique depoimentos de clientes que ficaram satisfeitas com seu trabalho, divulgue marcas ou profissionais influentes que apoiam você, etc. Compartilhar conteúdo relevante sobre sua área de atuação também é um constante trabalho de marketing pessoal, pois isso faz com que pessoas se interessem pelas suas postagens e conheçam você e seu trabalho.

“Tudo o que você fez e faz na vida, tudo o que você fala em público ou posta na internet constrói a sua marca”. Essa famosa frase (de autor desconhecido) é a mais pura verdade. As redes sociais, por exemplo, são excelentes veículos de marketing pessoal, mas podem também ser muito perigosas. Hoje em dia, muitas pessoas procuram profissionais através das redes sociais (LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook, etc.), portanto, tudo aquilo que você posta pode sim influenciar a sua marca, seu trabalho e sua imagem. Não estou querendo dizer que você deve ser “uma personagem” nas redes sociais, mas sim que aquilo que você posta deve estar de acordo com a imagem que você deseja transmitir. Uma boa dica é seguir os perfis de pessoas e marcas influentes na sua área, ver o que eles fazem para gerar visibilidade e adaptar para o seu trabalho. Não copie, seja criativa!

Definir seu público alvo é outro fator importantíssimo para trabalhar com eficiência o seu marketing pessoal. Quem me conhece e segue sabe quantas vezes já falei (e ainda vou falar outras tantas) sobre a importância de definir o público com o qual você, Consultora, vai trabalhar. Quanto mais específica for sua abordagem, mais diretamente ela vai atingir as pessoas que você verdadeiramente deseja atingir. Com o público alvo definido, adeque seu marketing pessoal para ele. A imagem pessoal da Consultora de Imagem e Estilo deve estar perfeitamente alinhada com seu público alvo. De nada adianta você trabalhar com noivas, por exemplo, e fazer muitas postagens sobre carreira, certo? Seja coerente.

Trabalhar o marketing pessoal é muito importante para empreendedoras como nós, Consultoras de Imagem e Estilo. Se não soubermos divulgar e “vender” bem os nossos serviços, dificilmente conseguiremos ter uma carreira longa e de sucesso. Realmente essa não é uma tarefa fácil, mas se você souber como fazer o seu marketing pessoal com excelência, o retorno para o seu trabalho será igualmente excelente.

O serviço de marketing pessoal ajuda e muito a inserir sua marca no mercado de trabalho e eu, Lilian Jordão, posso te ajudar com isso. Através da minha experiência em minha carreira como Consultora e os conhecimentos adquiridos no curso de marketing pessoal da Ponto Pessoal, quero ajudar você, Consultora de Imagem e Estilo, a trabalhar melhor o seu marketing pessoal e a criar uma imagem pessoal forte para inserir sua marca no mercado e ter muito sucesso.

Ficou interessada, Consultora? Entre em contato comigo pelo e-mail contato@lilianjordao.com.br para receber mais informações.

E lembre-se sempre que uma Consultora que trabalha bem seu marketing pessoal com excelência é uma Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

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