Leonardo da Vinci, as 8 cabeças e a SUA Consultoria de Imagem

Foto DestacadaLeonardo Da Vinci

Olá consultoras, hoje vim falar de assunto muito bacana, espero que você goste!

Mas primeiro gostaria de fazer uma pergunta a você: O que Leonardo da Vinci tem a ver com Consultoria de Imagem e Estilo?

Se você não souber, continue lendo que vou explicar melhor essa história!

Leonardo Da Vinci, considerado por muitos o maior gênio da humanidade, desenvolveu uma teoria de que o ser humano equilibrado tem 8 vezes iguais o comprimento da sua cabeça. Embora a maioria das pessoas não seja, as gamas de vestuário são desenvolvidas sobre esta suposição. Assim, o corpo é dividido nas seguintes medidas iguais:

1 – Comprimento da cabeça (topo da cabeça ao queixo);

2 – Inferior do queixo até o osso externo (entre o busto);

3 – Do osso do externo até o umbigo;

4 – Do umbigo até o osso do quadril;

5 – Do osso do quadril até o meio da coxa;

6 – Do meio da coxa até o joelho;

7 – Do joelho até o meio da panturrilha;

8 – Do meio da panturrilha até o osso lateral do pé.

Estas proporções são importantes para te ajudar a mensurar onde será o comprimento de saias, calças, blusas e casacos da sua cliente. E ajudarão a criar uma aparência equilibrada e harmoniosa, e pode te ajudar a explicar para ela o que alonga a silhueta e a deixa mais “magra”, ou o que achata a silhueta e a deixa mais “cheinha”.

Como disse antes, poucas mulheres têm essas proporções exatas. A maioria delas são mais longas em determinadas proporções e mais curtas em outros. O que é mais importante para você Consultora analisar, é se sua cliente tem o tronco mais longo ou mais curto, em comparação com as pernas.

As proporções do corpo são realmente mais importantes do que a forma do corpo, pois elas criam o equilíbrio que o nosso cérebro tanto gosta. Assim, você pode ajudar sua cliente a se vestir de modo com que ela pareça mais alta ou mais achatada, ou mais magra e com mais curvas, tudo vai depender da imagem que ela quer passar e da forma como ela quer transmitir está imagem ao mundo.

Na minha opinião, o mais importante é saber o que a cliente mais gosta e não gosta em seu corpo, ou seja, a sensação que ela tem do próprio corpo, pois facilita e muito na hora de você Consultora estar explicando essas proporções para ela, de uma forma que ela entenda o que valorizar e o que camuflar em seu corpo.

Nos meus atendimentos eu faço a análise de biótipo com as varetas (VEJA O VÍDEO DA ANÁLISE AQUI) e sempre uso as imagens abaixo para explicar como vou equilibrar essas proporções.

Corpo AmpulhetaCorpo Ampulheta

Corpo OvalCorpo Oval

Corpo RetanguloCorpo Retângulo

Corpo Triangulo InvertidoCorpo Triângulo Invertido

Corpo TrianguloCorpo Triângulo

 

Gostou?

Comente abaixo suas maiores dúvidas sobre este artigo, ou qualquer coisa relacionada a esse tema. Sua dúvida pode ser a mesma de outras consultoras e pode ajudar a todas engrandecer profissionalmente!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




15 + sete =