Imagem Pessoal: Ajude suas Clientes

imagem pessoal

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje vamos conversar de um assunto extremamente importante dentro do processo da Consultoria de Imagem e Estilo, e que muitas vezes nossas clientes não conseguem se expressar tão a fundo quando perguntamos: Qual é a Imagem Pessoal que você quer passar para o Mundo?

Para ajudarmos nossas clientes a entenderem o que é imagem pessoal, primeiro precisamos entender o que é imagem pessoal e como podemos nos expressar através dela.

Imagem é um termo que provem do latim imāgo e que se refere à figura, representação, semelhança ou aparência de algo. Imagem pessoal é a marca que cada um deixa nas pessoas, é como será lembrado – positiva ou negativamente.

Diante dessa breve explicação podemos fazer nossas clientes entenderem que primeiro ela tem que analisar qual imagem ela está transmitindo no momento e qual ela deseja transmitir a partir do momento que ela começa o processo da Consultoria de Imagem e Estilo. Pois é, através da imagem que ela deseja transmitir ao mundo, que nosso trabalho ganha forma e começamos a adequar sua vestimenta.

Para ajudar você a orientar sua cliente a entender como está a Imagem Pessoal dela e como ela quer ser vista pelo mundo, vou dar algumas dicas:

Apresentação pessoal: Sua cliente tem que estar sempre apresentável, com aparência de higiene (homem com barba feita, mulher com as unhas e cabelo sempre arrumados, pelo menos), vestimenta adequada e limpa. Se ela for uma pessoa apresentável terá sempre alguém, um amigo, um parente, um professor, para indica-la.

Comunicação: É importante manter um nível adequado de comunicação falada e escrita. As pessoas gostam de quem irradia simpatia e sabedoria.

Postura: Quando fala-se em postura, devemos pensar em diversos fatores: Respeito é um deles. Uma pessoa, por exemplo, tem que saber acatar os valores da sua empresa, respeitando normas, códigos de vestimenta, horários, disciplina, sabendo usar os bens e valores da empresa de maneira adequada, sempre será um colaborador bem visto na empresa.

Boa convivência: É importante manter uma convivência saudável e benéfica com todos a sua volta, em qualquer lugar e horário, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Ética: Podemos dizer que uma pessoa que tenha todos os valores citados acima, mas que não tenha ética em sua vida, não terá conseguido a realização plena de seus sonhos como profissional e pessoal.

Como podemos notar, em tudo que conversamos acima, a uma preocupação com a Imagem Pessoal. Onde quer que sua cliente vá, seja no ambiente de trabalho e na sua vida pessoal, ter uma boa apresentação da sua imagem pessoal fará com que ela seja lembrada e valorizada, afinal, como diz aquele velho ditado: “Uma Imagem diz mais que mil palavras!”.

Nosso trabalho como Consultora de Imagem e Estilo é fazermos nossas clientes se conhecerem melhor (autoconhecimento), entenderem quem são hoje e o que estão transmitindo ao mundo, e depois dessa autoanálise, adequar sua vestimenta com o que realmente querem e deseja mostrar ao mundo.

Lembre-se: Podemos orienta-la a vestir-se de acordo com cada ambiente e ocasião, pois cada uma pode transmitir uma imagem mais séria, alegre, determinada, mais aberta ou mais fechada, enfim, elas podem vestirem e serem o que quiserem, basta respeitar as ocasiões que pedem um código de vestimenta adequado e serem o que elas desejarem em ocasiões pessoais.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

4 Comentários

4 Comentários em Imagem Pessoal: Ajude suas Clientes

  1. Carmem pavei
    10 de Maio de 2016 às 14:11 (2 anos atrás)

    Ótima Dica:.Saber como se posicionar, cuidar da imagem e desenvolver um marketing Pessoal são estratégias fundamentais. A primeira impressão é a que vale, afinal esse é nosso cartão postal e pode ser fator importantíssimo como nossa porta de entrada para novas oportunidades.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      10 de Maio de 2016 às 17:58 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Carmen muito obrigada pelo carinho e feedback. Amei te conhecer pessoalmente. Vamos sempre juntas e unidas 🙂

      Bjo grande 🙂

      Responder
  2. Nilza Maximo
    11 de Maio de 2016 às 15:51 (2 anos atrás)

    Excelente matéria que nos ajuda sempre a fazer o melhor no nosso trabalho e vida,parabéns, como sempre enriquecedor!!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      11 de Maio de 2016 às 22:41 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Nilza muito obrigada pelo carinho e feedback. Você sempre carinhosa comigo.

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




2 × 5 =