Estudando Moda e Consultoria de Imagem na FIT – Fashion Institute of Technology

Primeiro, você precisa saber que o FIT é uma universidade especializada em design, moda, arte, comunicação e business. Mas dá pra estudar nela sem passar pelo complicado processo de seleção ou vestibular dos EUA. Tem essa área da FIT chamada Continuing Education (são cursos de extensão) e que são ideais pra quem não tem  muito tempo, nem visto de estudante ou TOEFL. Os cursos duram em média 1 ou 2 meses e tem desde Planejamento de evento até Pet design e o melhor, o preço é bacana! Os cursos custam em média U$300, mas o único porém é que você tem que se matricular assim que as vagas (limitadíssimas e disputadíssimas) são abertas.

A inscrição:

FIT 2

O site da FIT é péssimo, super complicado de navegar, mas vou tentar “clarear” as coisas para você. Os cursos credit courses são cursos mais longos, indicados para quem está morando em NY mesmo, e os non credit courses são os cursos curtos, ideais para quem não tem visto de estudante nem TOEFL. Image Consultant é um non credit course, e há muitos outros cursos super interessantes do mesmo estilo, como Fashion Business, Fashion Events, Fashion Styling etc. Ao clicar no curso escolhido no site (no meu caso, Image Consultant), você vê todas as datas disponíveis para aquele período. Assim que as vagas foram abertas, em abriu, fiz minha inscrição no proprio site da FIT e paguei com o cartão de crédito. O curso dura 1 mês e acontece uma vez por semana das 18h até as 21h.

Alguns Non-Credit Courses, como Fashion Styling, Color Specialist, Fashion Events Planning, Image Consulting, entre outros, podem ser feitos num formato que leva há um certificado de conclusão (não um diploma). Para isso, você precisa fazer uma série dessas aulas, e como algumas das matérias tem pré-requisitos, demora-se pelo menos 1 ano para se chegar a um Certificado. Assim como nos Credit Courses, você pode se matricular nos cursos avulsos, e assim pode aproveitar uma estadia mais curta em NYC para fazer um curso interessante.

 

Os preços da FIT

FIT 1Outro detalhe importante é que os cursos oferecidos pela FIT tem dois preços: um para aquelas pessoas que moram oficialmente no estado de NY, e outro (obviamente um pouco mais caro) para quem não mora. Aqueles que são residentes tem que mandar uma série de documentos para comprovar e ter acesso ao preço menor.

Não pense que se matricular nos cursos livres do FIT leva a possibilidade de um Visto de Estudante para entrar nos Estados Unidos. Somente terão esse visto, aqueles alunos que passarem pelo processo completo de admissão e que forem aprovados e inscritos para os cursos que levam a um diploma. Por isso, se organize antes de vir e tire um visto normal de turista caso não pretenda ficar aqui por mais de 6 meses.

Estou pensando em fazer o curso de Fashion Styling, mas não me matriculei. Vou fazer primeiro o Image Consulting ver como é e se ainda tiver data disponível eu faço esse outro.

Assim que começar meu curso farei uma serie de vlogs se inscreva no meu canal do YouTube e vou contar tudinho pra você!

3 Comentários

3 Comentários em Estudando Moda e Consultoria de Imagem na FIT – Fashion Institute of Technology

  1. Lilian
    24 de Abril de 2015 às 19:38 (3 anos atrás)

    Juliana, sei que esse curso que vou fazer tem sempre em janeiro, junho e julho, mas assim que chegar lá eu conto como tudo funciona 🙂
    Ingrid se programa e vai sim, fique ligada no blog que vou contar tudinho como é por lá 🙂
    Bj grande meninas

    Responder
  2. Lana Otoni
    12 de Maio de 2016 às 18:35 (2 anos atrás)

    Oi, gostaria de saber se eles tem bolsa de estudos?

    Responder
  3. Donovan
    17 de outubro de 2016 às 06:16 (1 ano atrás)

    Major thankies for the article post.Thanks Again.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




vinte − 11 =