ESTILO E AUTOESTIMA

estilo

Olá, Consultora, tudo bem?

De acordo com o dicionário, AUTOESTIMA é a característica da pessoa que se valoriza, estando satisfeita com sua maneira de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões. Na Consultoria de Imagem e Estilo nós trabalhamos diretamente com a autoestima de nossas clientes, pois vamos valorizar a aparência física dela e fazer com que possa expressar, através dessa aparência, confiança em suas ações e opiniões.

Pessoas com baixa autoestima saem menos de casa, podem sofrer de depressão, podem não conseguir evoluir em sua carreira e até mesmo serem infelizes em muitas áreas da sua vida. Por outro lado, uma autoestima elevada diminui as inseguranças, aumentam o amor-próprio, a autoconfiança e a satisfação pessoal além de melhorar o desempenho profissional. Portanto, Consultora, quando estamos trabalhando com uma cliente para adequar sua identidade e seu estilo pessoal, estamos trabalhando, também, para elevar a autoestima dela e transformá-la em alguém que se ame mais, que seja mais realizada e, consequentemente, mais feliz. Nós trabalhamos para mudar muito mais do que looks, trabalhamos para mudar vidas!

É muito comum termos clientes que pedem para camuflar algumas características físicas por não estarem satisfeitas com seus corpos, não é mesmo? Disfarçar a barriga, aumentar as coxas, aparentar mais ou menos altura, etc. Insatisfações todas temos, mas temos que estar atentas para até onde essa insatisfação pode ser diminuída com uma mudança na forma de se vestir ou se precisamos aconselhar a cliente a procurar um profissional especializado que possa ajudá-la a resolver essa questão. Nós somos, sim, capazes de melhorar a forma como a cliente vê sua aparência física, mas, para isso, é preciso conhecer suas necessidades e desejos.

Faz parte do nosso trabalho ensinar a cliente a gostar mais de si mesma, valorizar os pontos positivos muito mais do que esconder os pontos negativos. Quando os pontos positivos da aparência dela forem exaltados e colocados à mostra, muito provavelmente ela vai se sentir mais segura e confiante e vai perceber menos os pontos não tão fortes. É muito importante que tenhamos em mente que todos os tipos e formatos de corpos são lindos do seu jeito. Você pode até preferir um determinado biótipo, mas reconhecer a beleza em todos eles é fundamental! Se uma cliente com pernas finas gosta delas assim, nós não temos o direito de decidir por looks que façam com que as pernas pareçam mais grossas, se não é isso que ela deseja. Outro exemplo é o de que nem todas as mulheres gordinhas querem parecer mais magras, portanto, não cabe a você propor isso.

A grande mágica da nossa profissão é poder transformar qualquer cliente, com qualquer corpo e aparência física, em uma pessoa mais feliz e realizada. Temos que adequar sua identidade e seu estilo àquilo que ela deseja transmitir e expressar para o mundo, mas sempre se mantendo fiel aos princípios e desejos dela. Sabemos que nosso trabalho foi bem feito quando percebemos a mudança nas atitudes e, muitas vezes, na feição de nossas clientes. Elas costumam sorrir mais, sair mais, se interessar por coisas que antes não faziam parte de suas vidas e passam a ver a vida com mais cor e possibilidades.

Trabalhar com a autoestima das pessoas requer cuidado e experiência. Quanto mais profundamente conhecermos nossas clientes, mais eficiente e transformador será nosso trabalho. Nós cuidamos do visual para transformar sentimentos e, para isso, temos que estar sempre conectadas com os dois!

Lembre-se: Consultora bem informada é Consultora de sucesso!

Tem alguma dúvida, sugestão ou experiência para dividir comigo? Deixe seu comentário!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




1 × 2 =