Consultoria de Imagem e Estilo X Arquitetura

arquitetura

Olá, tudo bem Consultora?

Vou começar esse post te fazendo uma pergunta: Você sabe qual a relação que a Consultoria de Imagem e Estilo tem a ver com a Arquitetura? Bastante reflexiva essa pergunta, né?

Pois bem, a Consultoria de Imagem e Estilo tem como ferramenta de trabalho a moda (roupa, calçado e acessórios), todo o vestuário é feito baseado nas linhas, formas, cor, estampas/padronagens e texturas. Linhas, formas, cor, estampas/padronagens e texturas são ferramentas de trabalho de arquitetos, estilistas, artistas plásticos, design de interiores, pintores, fotógrafos, consultores de imagem e estilo…

Apesar de existirem muitas diferenças entre um Consultor de Imagem e Estilo e um Arquiteto, eles têm em comum o fato de que trabalham com necessidades básicas do ser humano (o vestir e o habitar) aliadas à estética, a famosa relação FUNÇÃO x FORMA. Tanto a moda quanto a arquitetura expressam ideias de identidade pessoal, social e cultural. E, apesar de a moda ter um caráter muito mais efêmero do que a arquitetura, sabemos que há peças do vestuário que se tornam clássicas e permanecem no nosso cotidiano tanto quanto os grandes ícones da arquitetura, jamais sendo obsoletos.

A estilista Coco Chanel nunca negou que seus tailleurs, revolucionários para a moda da década de 50, são inspirados nas linhas retas das obras de Le Corbusier e da Bauhaus. Isso nos mostra como essa relação Consultoria de Imagem e Estilo X Arquitetura tem muita coisa em comum.

Dentro do processo da Consultoria de Imagem e Estilo temos que entender nossa cliente para podermos indicar para a imagem que ela deseja transmitir no ambiente de trabalho por exemplo, se ela precisaria usar mais linhas retas ou redondas, cores mais sóbrias ou vibrantes, e tudo isso vai depender da ocasião e da imagem que ela deseja transmitir naquele determinado ambiente.

Para ficar mais claro para você entender essa relação, vou dar uma breve explicação sobre qual imagem/mensagem as linhas retas, redondas e inclinadas transmitem:

Linha Reta: Transmitem uma imagem/mensagem de força, determinação, estrutura e equilíbrio;

Linha Redonda: Transmitem uma imagem/mensagem de romantismo, suavidade, delicadeza, sensualidade, sexualidade e infantilidade;

Linha Inclinada: Transmite uma imagem/mensagem de dinamismo, alegria, explosão e instabilidade.

Entendeu a relação que a Consultoria de Imagem e Estilo tem a ver com a Arquitetura? Assim, como nossa ferramenta de trabalho (moda) passam uma mensagem/imagem quando vestimos uma cliente para qualquer ocasião, o arquiteto também precisa entender o seu cliente e o que ele deseja transmitir no ambiente que ele mora, trabalha… E tudo isso é baseado nas linhas, formas e cor que vamos indicar para nossos clientes usarem para cada ocasião.

Nosso trabalho é tão profundo, requer tanto conhecimento e estudo, pois vamos lidar com a Identidade Visual das nossas clientes. Elas precisam se autoconhecer para poder entender o que realmente desejam transmitir através da roupa naquela determinada ocasião e ambiente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Consultoria de Imagem e Estilo não é só para artistas, políticos ou pessoas de um poder aquisitivo alto. Afinal, todos nós precisamos adequar nossa imagem com o que queremos transmitir ao mundo. O autoconhecimento nos traz muita segurança para podermos nos apresentar ao mundo como queremos.

A Consultoria de Imagem e Estilo é um processo de autoconhecimento que dá ferramentas para nossas clientes poder se apresentar ao mundo de forma segura, eficaz e poder alcançar tudo que deseja.

Imagem Pessoal é tão importante do que qualquer outro fator na vida do ser humano, ela pode te alavancar ou te destruir. Pense Nisso!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

4 Comentários

4 Comentários em Consultoria de Imagem e Estilo X Arquitetura

  1. Luciana Santos
    29 de Abril de 2016 às 21:37 (2 anos atrás)

    Olá Lilian, tudo bem? Amei o post. Sempre amei tailleurs e linhas retas, mesmo sem saber ao certo o que eles transmitiam e gostei muito de acessar estas informações. Obrigada pelo excelente conteúdo. Ainda não a conheço, mas sou sua fã. Bjs sucesso!

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      30 de Abril de 2016 às 11:17 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Lu muito obrigada pelo carinho e feedback. Fico muito feliz que tenha gostado e que é minha fã 🙂

      Bjbj 🙂

      Responder
  2. Maria Elizabeth de Pietro
    1 de Maio de 2016 às 22:43 (2 anos atrás)

    Muito bom o post. É bom esclarecer que moda está inserida na história, na arte, em todos os momentos da vida.

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      2 de Maio de 2016 às 13:49 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Maria Elizabeth muito obrigada pelo carinho e feedback. Moda é uma expressão do que vivemos 🙂

      Bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




20 + treze =