Consultoria de Imagem e Estilo para Profissionais da Saúde

saúde

Olá, tudo bem Consultora?

Um outro nicho de mercado pouco explorado por nós, é a Consultoria de Imagem e Estilo para profissionais da área da saúde.

Existem vários estudos falando da importância de estar com um Dress Code específico no trabalho. Inclusive já foram feitas várias pesquisas em que colocavam um homem mal vestido parando as pessoas na rua para fazer uma pesquisa e um homem de terno e gravata. O homem que estava de terno e gravata atraia muito mais pessoas, enquanto o que estava mal vestido nem era ouvido.

Você acredita que a maioria dos profissionais da área da saúde alguma vez perguntou para os seus clientes como eles gostam de vê-lo vestido? Alguns dirão que com vestimenta social e jaleco branco, outros dirão que o hospital tem seu próprio uniforme, e inclusive haverá quem diga que isso realmente não importa desde que o profissional seja competente.

Imagina, estou falando de saúde, estão lidando com o ponto mais fraco do paciente, com seu desejo de ficar melhor, de achar uma solução para o seu problema, ou seja, não dá para o profissional estar vestido de qualquer jeito e desleixado. Não é? Eles precisam passar confiança, segurança e muito profissionalismo. Seu cliente/paciente tem que olhar para ele e pensar: eu confio nesse profissional e no tratamento que está me propondo.

Na medicina, o branco é utilizado desde a antiga Grécia, onde os sacerdotes do templo de Asclépio (Deus grego da Medicina) já se vestiam com roupas dessa cor para indicar pureza espiritual.

O jaleco branco funciona como um símbolo de respeito, status e está associado à limpeza e à higiene. Hoje, a Organização Mundial de Saúde classifica o jaleco como Equipamento de Proteção Individual (EPI) e recomenda o seu uso para proteger o profissional contra incidentes e reduzir a chance de transmissão de bactérias.

Porém, o que precisa ficar claro, é que os clientes/pacientes sim se preocupam com a aparência e a limpeza de quem os está atendendo, mesmo que na maioria das vezes, não digam nada.

Como muitas já sabem, eu sou formada em fisioterapia e sei bem como vestir-se de forma correta transmite segurança e profissionalismo para os clientes/pacientes. Essa primeira impressão que os pacientes têm ao entrar no consultório é determinante para o contato inicial, é a porta para transmitir credibilidade e seriedade.

Muitos profissionais da área da saúde acabam vestindo-se de forma mais informal, sem se preocupar com o que os clientes/pacientes vão pensar. É exatamente nessa hora que nosso trabalho faz muita diferença, pois além de trabalharmos o Dress Code correto para esses profissionais, podemos faze-los entender como transmitir uma imagem correta e coerente é de extrema importância para seu sucesso pessoal e profissional.

Você pode oferecer palestras para esses profissionais, dando dicas de Dress Code correto, higiene, comportamento e etiqueta. Para quem se interessa pela área, eu oriento a montar um proposta de trabalho e ir oferecer em clínicas de estética, psicologia, hospitais, fisioterapia, enfermagem, etc…

Como eu sempre digo: Crie oportunidades para você. Espaço e oportunidades tem bastante, só basta fazer acontecer e NUNCA, JAMAIS desistir no primeiro não que receber, afinal, ter sucesso e prosperidade só depende exclusivamente de uma pessoa – VOCÊ!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em Consultoria de Imagem e Estilo para Profissionais da Saúde

  1. Marcia Nepomuceno Veiga
    7 de setembro de 2016 às 11:03 (1 ano atrás)

    Olá! Meu nome é Marcia Veiga ,gostaria de saber , se usar réplicas de acessórios, como por exemplo ,bolsas de grifes , nos torna menos elegantes? Te sigo no Instagram! Acho você muito elegante!

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




sete + catorze =