Consultoria de Imagem e Estilo para Homens

homens

Olá, tudo bem Consultora?

Mais um post da série nicho de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, e hoje vou falar sobre o nicho de Consultoria de Imagem e Estilo para homens.

A Consultoria de Imagem e Estilo para homens é uma área que também está crescendo muito, pois há duas formas de “conscientização” dos homens (que geralmente não consideram que se preocupar em vestir-se bem seja importante): quando eles começam a crescer na carreira, principalmente na área corporativa ou pelas suas esposas que sabem a importância de uma vestimenta adequada. Na verdade, o que está acontecendo é um resgate do homem bem-vestido que era o comum na época dos nossos avós.

Há um bom tempo os homens têm assumido um lado vaidoso. Podemos ver jogadores de futebol ditando moda, celebridades dando dicas de beleza e as clínicas de estética deixaram de ser exclusividade do público feminino. Pesquisas do IBGE aponta que, por ano, os homens gastam R$ 80 milhões com a aparência. Uma parte desse investimento vai para o vestuário. Nos dias atuais, os homens têm um forte desejo de se vestir bem, eles descobriram que gostar de moda e se vestir bem não é algo que tenha a ver com sua sexualidade, isto é, ele não será menos homem por usar uma camisa colorida. Muito pelo contrário, justamente por ser um homem seguro, é que pode ousar e vestir aquilo que realmente quer, gosta e deseja.

Em 2014, o mercado de moda masculina cresceu em um ritmo mais rápido global do que a moda feminina – 4,5% X 3,7% (Dados da Euromonitor International). E em 2019 é esperado que o mercado de moda masculina chegue a U$40 bilhões em vendas mundiais. Esses dados nos mostra como o mercado está aquecido e é uma excelente oportunidade para nos Consultoras de Imagem e Estilo que se identifica com a área.

A Consultoria de Imagem e Estilo masculina segue os mesmos passos de uma consultoria feminina, mas é preciso se especializar na vestimenta masculina, principalmente na alfaiataria. Eu indico dois profissionais que admiro muito o trabalho e são especialistas em moda masculina: Alexandre Taleb (site aqui) tem vários cursos na área de moda masculina e uma vasta experiência nesse seguimento, e o Alberto Solon, idealizador do curso Código Estilo (site aqui), que também tem uma vasta experiência com moda masculina. Vale a pena segui-los para começar se aprofundar mais no universo masculino.

Seguem algumas dicas muito importantes relacionadas à Consultoria de Imagem e Estilo Masculina.

– Use as roupas de forma adequada. Respeite o dress code da empresa onde o cliente trabalha;

– Caimento da roupa é muito importante, evite usar numerações erradas. Se for preciso, faça ajustes nas peças;

– Sapato é algo extremamente importante para dar acabamento no look, invista em calçados de qualidade e conserve-os impecáveis;

– Acessórios como relógio é, sem dúvida, um ótimo investimento, pois dão um acabamento todo especial no look;

– Unhas, barba e cabelo merecem atenção constante devendo estar sempre impecáveis.

Quem se identifica com esse nicho de mercado pode investir sem medo, pois o público masculino é prático e muito fiel.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




1 × 5 =