Consultoria de Imagem e Estilo para Classe AA

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Olá, tudo bem Consultora?

Quem me acompanha aqui sempre, deve ter percebido que fazem 4 meses que venho escrevendo toda semana sobre nichos de atuação da Consultora de Imagem e Estilo, certo? Estou fazendo muitas pesquisas para poder te dar um leque grande de possibilidades que nem eu sabia que poderíamos ter para trabalhar. E hoje vou falar de Consultoria de Imagem e Estilo para classe AA.

Já falei sobre Consultoria de Imagem e Estilo para Classe C (VEJA O POST AQUI), e hoje vou falar sobre mais esse nicho de mercado.

A busca pela identidade, pela despadronização, é o que vemos hoje. Pessoas querem ser valorizadas por quem são e a Consultoria de Imagem e Estilo ajuda essa identificação, é como uma customização da beleza.

A estimativa é de que no país o mercado de alto padrão represente um faturamento anual superior a R$ 20 bilhões. Com o 6º maior PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Mas diferente do que muitos pensam quando ouvem falar em luxo, a ostentação vai ficando cada vez mais no passado. O “novo luxo” traduz a experiência em si. Esse público está cada vez mais exigente consigo mesmo, eles querem entender o porquê de estarem vestidos de maneira X Y Z para determinada ocasião, qual mensagem/imagem está transmitindo, e querem ser reconhecidos por quem são, e não pelo seu poder aquisitivo.

A pesquisa nacional por Amostra de Domicílios apresentada pelo IBGE, constatou que entre 2005 e 2009, mais de 200 mil famílias subiram ao que chamamos no Brasil de Classe AA, o degrau mais alto da escada da riqueza. Esta classe econômica brasileira é quem tem renda mensal familiar superior a 20 salários mínimos, o equivalente a 10 mil reais por mês. Ao todo são mais de 7 milhões de consumidores, divididos em 2,4 milhões de famílias pelo Brasil. Não é um número a se desprezar.

Este crescimento faz entrar em lojas de luxo mais consumidores, e fez o setor crescer, criando uma expectativa de 20% no aumento do consumo no varejo de moda de luxo.

O público da Classe AA tem algumas características e exigências um pouco complexas, principalmente no que se refere ao atendimento. Este consumidor é bastante experiente em compras da maioria dos produtos, muito instruído, bem relacionado, e gosta de se sentir exclusivos. Por isso, entender o que quer esses clientes é de fundamental importância para quem enxerga o processo de ascensão social como uma janela de oportunidade a ser aproveitada.

O comportamento desse público mudou, eles são exigentes, porém querem estar transmitindo uma imagem adequada, querem estar seguros com sua vestimenta para ir em inúmeros eventos que tem. É uma fatia do mercado muito prospera para quem se identifica com a área.

Se você se identifica com este nicho de mercado, estude o comportamento desse público, o que eles gostam e costumam consumir, faça parcerias com as lojas de luxo que eles costumam comprar, com salões de beleza que frequentam, clínica de estética e todos os possíveis lugares que possam ir, assim, você abre um leque de opções para poder ser vista e divulgar seu trabalho.

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Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

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