Consultoria de Imagem e Estilo para Atletas

atletas

Olá, tudo bem Consultora?

Mais um nicho de mercado que podemos atuar: Consultoria de Imagem e Estilo para atletas.

O Esporte como meio formador de opinião é um segmento recente no país, a Consultoria de Imagem e Estilo pode trabalhar a imagem pessoas e profissional de atletas com a segurança de gestão de imagem esportiva e comportamento. Atletas e instituições esportivas devem zelar por sua imagem e comportamento, a Consultoria de Imagem e Estilo pode trabalhar para educar, desenvolver e gerir a imagem propondo um planejamento a curto, médio e longo prazo focado em negócios consistentes e duradouros para carreira e vida profissional.

Com a crescente busca por saúde e beleza, aumentou o número de academias e pessoas adeptas a esse estilo de vida. A projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas. Nos Estados Unidos, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness foi de 0,7%, de 2009 a 2012, enquanto no Brasil a taxa de crescimento foi de 29% no mesmo período. Este desempenho reforça ainda mais a ideia de que o País se tornará líder no segmento.

Todo atleta tem necessidade de se destacar naquilo que realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio indivíduo. A busca da realização é uma característica do comportamento humano. Sentir-se importante é desejo de todos.

Com a velocidade com que as coisas evoluem e a competição crescente, investir na imagem pessoal é uma estratégia vital para qualquer profissional do esporte que queira entrar e permanecer no mercado de trabalho.

A Consultoria de Imagem e Estilo prepara para construir, gerir e transformar a imagem do atleta (pessoal ou institucional) em uma imagem de ALTA VISIBILIDADE, como também, buscar a melhor associação de imagem e publicidade, aliando marca, espaço, apelo social e resultados competitivos.

Se você se identifica com está área, faça parcerias com agências que administram a carreira do atleta, principalmente quem está iniciando na carreira, assim, as chances de você mostrar a importância de estar com a imagem pessoal adequada desde o início da carreira é maior. Entender esse público, quais são as demandas, como trabalhar de uma forma para auxiliar na carreira deles é muito importante. Por isso, faça pesquisas e estude bastante para atender este nicho de mercado, digo, estudar sobre o público alvo, saber como auxilia-los é tão importante quanto a própria técnica da Consultoria de Imagem e Estilo.

Como eu tenho dito desde quando comecei está serie de posts sobre nichos de mercado: Saber identificar quais são seus talentos, o que te faz feliz, sua missão e propósito de vida, são essenciais para auxiliar a descobrir qual nicho de mercado mais de agrada e que você se identifica. O autoconhecimento de si mesma é a chave para saber qual o público que você quer trabalhar.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




onze − nove =