Consultoria de Imagem e Estilo Corporativa

1

Olá, tudo bem Consultora?

Hoje vamos conversar de mais um nicho de atuação que nós podemos atuar, a Consultoria de Imagem e Estilo Corporativa.

Muitos profissionais de empresas procuram os serviços de Consultoras de Imagem e Estilo que tenham especialização nesse nicho para melhorar ou adequar a Imagem Pessoal dos seus colaboradores. Consultoras especializadas em Consultoria Corporativa podem trabalhar com clientes de alta performance, que vão desde CEOs, executivos, líderes e traine.

A imagem dos colaboradores é parte integrante da imagem da empresa. Ela pode ser decisiva na hora de transmitir credibilidade e confiança. A Consultoria de Imagem e Estilo traz uma importante contribuição nesse aspecto.

Colaboradores que aprendem a trabalhar sua imagem pessoal, tornam-se mais cuidadosos, melhoram sua autoestima e, consequentemente, tornam-se mais confiantes. Passam, então, a desempenhar suas funções com mais determinação e vontade de crescer. O ambiente de trabalho torna-se mais agradável e elegante. O conjunto dessas mudanças reflete diretamente na melhoria da qualidade do trabalho realizado e, portanto, no crescimento da empresa.

A Imagem Pessoal no ambiente corporativo vai muito além da necessidade de vestir-se adequadamente. A figura da empresa é o reflexo da forma como as pessoas que ali trabalham e se apresentam. A imagem certa é o segredo do sucesso. A Linguagem de uma instituição é constituída por pessoas e são todos representantes visuais de suas profissões.

O modo como os colaboradores se vestem e se comportam, devem estar de acordo com sua função, cargo e departamento que trabalha. Com orientação adequada os colaboradores representaram a instituição da forma correta. A ajuda de uma Consultora de Imagem e Estilo é fundamental na hora de elaborar um dress code alinhado à cultura e proposta de cada organização.

A boa imagem pessoal envolve um conjunto de componentes que vão desde a aparência física propriamente dita (incluindo corte de cabelo e cuidados com as unhas, roupas, sapatos e acessórios) até aspectos mais subjetivos e emocionais, como postura, etiqueta social e comportamento.

Além da imagem e das dicas de vestimenta, o Dress Code também trabalha toda a forma de comunicação não verbal dos colaboradores, ressaltando que os gestos ou o modo como se comportam podem dizer muito sobre eles. A Consultora de Imagem e Estilo deve salientar a necessidade do bom senso e a relevância existente para os aspectos de identidade e cultura organizacional. Deve ser trabalhado não somente a aparência, mas também toda a importância e características de vestimenta dentro do mercado que o profissional deseja se inserir, assim como oferecer um cuidado especial para aqueles que estão em transição e buscando novas oportunidades, pois muitos dos processos seletivos de recrutamento e seleção tomam a vestimenta como diferencial.

Para quem se identifica com essa área e deseja fazer uma especialização, a Silvana Bianchini ministra um curso: VEJA AQUI

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




6 − 2 =