Consultora de moda x Consultora de Imagem e Estilo

Olá, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre uma dúvida muito comum: a diferença entre consultora de moda e consultor de imagem e estilo! Muita gente não sabe, mas existe sim uma grande diferença  entre consultora de moda e consultor de imagem e estilo! Se você também não sabia que havia uma –grande- diferença, está aqui sua oportunidade de aprender tudinho sobre o assunto!

 

A consultora de moda

consultora de moda, consultor de moda, consultor de imagem e estilo, consultora de imagem e estilo

A consultora de moda faz um trabalho mais geral – e importantíssimo! Ele é um profissional especializado em tendências. O trabalho dele é analisar os caminhos da moda, captar os sentimentos que os estilistas passam nos desfiles traduzi-los para nós!

Além disso, eles também passam para os lojistas quais as novidades do mundo da moda e o que vale a pena ser comprado para vender para o consumidor final!

 

O consultor de imagem e estilo

consultora de moda, consultor de moda, consultor de imagem e estilo, consultora de imagem e estilo

Já o consultor de imagem e estilo é responsável por entender o que o cliente quer, qual a imagem que o cliente deseja transmitir e adaptar o vestuário dele para isso. É um profissional especializado em comunicação verbal e não verbal, comportamento e aparência.  Ajuda as pessoas a atingirem auto confiança, credibilidade, auto estima e autenticidade através da imagem.

Esse profissional tem foco no vestuário e no guarda-roupas do cliente, vestindo a pessoa adequadamente dentro do que valoriza seus pontos fortes, ou seja, esse profissional pega as informações que o consultora de moda passou e seleciona o que mais tem a ver com aquela pessoa em especial.

O trabalho do consultor de imagem e estilo é bem mais pessoal, mais voltado para o cliente  não no mundo da moda em geral.

Ambos os trabalhos são igualmente importantes! Sem a consultora de moda, provavelmente o trabalho do consultor de imagem e estilo ficaria incompleto e muito mais difícil. Já sem o trabalho do consultor de imagem e estilo, a grande maioria das pessoas não saberia como adaptar o que o consultora de moda fala para o seu dia a dia!

Para se tornar consultora de moda você deve cursar graduação em moda. Já para ser consultor em imagem e estilo você pode fazer cursos como o que eu fiz, de Consultoria de Estilo (Personal Stylist) na Oficina de Estilo – SP, sem a necessidade de fazer um curso superior, como a graduação em moda!

Lógico que nada impede o profissional formado em moda de se tornar um Consultor de Imagem e Estilo!

Você já conhecia a diferença entre as duas profissões e sabia como se tornar Consultora de Moda ou Consultor de Imagem e estilo?

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem alguma sugestão, comente! Vou adorar te ajudar e produzir conteúdo do seu interesse!

2 Comentários

2 Comentários em Consultora de moda x Consultora de Imagem e Estilo

  1. Kalinka Carvalho
    8 de dezembro de 2016 às 15:44 (1 ano atrás)

    Adorei as definições 🙂 Obrigada por compartilhar

    Responder
  2. Tania Barros
    30 de agosto de 2017 às 00:03 (4 meses atrás)

    Super clara as informações! Obrigada

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




5 × quatro =