Consultora de Imagem & Estilo Corporativa

A primeira impressão é a que fica. Por mais que as pessoas neguem, não tem como fugir: as roupas que você usa, os sapatos, acessórios e corte de cabelo compõe o seu cartão de visita. O seu visual diz muito sobre seu sucesso, sua personalidade, caráter e preferências, por isso, é preciso tomar muito cuidado ao escolher o que vai vestir.
consultora-de-imagem-corporativaEscolhas erradas podem transmitir uma mensagem errada sobre você. E só para ilustrar o que pode acontecer, vamos lembrar o caso da Geisy Arruda, que foi expulsa da faculdade por se vestir inadequadamente. E caso você procure pelo nome dela no google, você encontrará a faculdade onde ocorreu o caso, no caso a UNIBAN, então, se o modo de uma aluna se vestir marcou para sempre uma faculdade, imagine o que não pode acontecer quando um funcionário se veste inadequadamente…

 

A identidade visual da empresa

Imagem Corporativa 2A identidade visual corporativa não é criada e fixada apenas através de uma logomarca bem planejada, papelaria de qualidade, ótimo design de interior e fachada marcante. A imagem dos funcionários, a forma como agem e se comportam, reflete a identidade viva da empresa para clientes e parceiros.

A imagem dos colaboradores é parte integrante da imagem da empresa. Ela pode ser decisiva na hora de transmitir credibilidade e confiança. A consultoria traz uma importante contribuição nesse aspecto.

Pessoas que aprendem a trabalhar sua imagem, tornam-se mais cuidadosas, melhoram sua autoestima e, consequentemente, tornam-se mais confiantes.

Passam, então, a desempenhar suas funções com mais determinação e vontade de crescer. O ambiente de trabalho torna-se mais agradável e elegante.

O conjunto dessas mudanças reflete diretamente na melhoria da qualidade do trabalho realizado e, portanto, no crescimento da empresa.

A imagem no ambiente corporativo vai muito além da necessidade de vestir-se adequadamente. A figura da empresa é o reflexo da forma como as pessoas que ali trabalham e se apresentam.

 

Como o funcionário deve se vestir?

O modo como o funcionário se veste e se comporta, deve estar de acordo com sua função, cargo e departamento que trabalha. Além da flexibilidade e grau de formalidade desta empresa.

Com orientação e posto bem definidos, os funcionários representará a instituição da forma correta.

A imagem certa é o segredo do sucesso. A Linguagem de uma instituição é constituída por pessoas e são todos representantes visuais de suas profissões.

 

Porque chamar uma Consultora de Imagem e Estilo?

Fashion woman choosing a piece for the new collection with digit

 A ajuda de uma Consultora de Imagem e Estilo é fundamental na hora de elaborar um dress code alinhado à cultura e proposta de cada organização. É comum iniciarmos os trabalhos em contato com as equipes de recursos humanos e marketing, mas quando o projeto está em andamento, departamentos como o jurídico entram em ação, pois essa questão da imagem acaba envolvendo toda a organização. Muitas vezes os empresários não sabem como aplicar esses conceitos, daí a importância de uma consultora de imagem para ajudar no processo de abordagem do lado psicológico dos colaboradores, construindo uma identidade visual de acordo com cada situação.

A boa imagem pessoal envolve um conjunto de componentes que vão desde a aparência física propriamente dita (incluindo corte de cabelo e cuidados com as unhas, roupas, sapatos e acessórios) até aspectos mais subjetivos e emocionais, como postura, etiqueta social e comportamento.

Além da imagem e das dicas de vestimenta, o Dress Code também trabalha toda a forma de comunicação não verbal dos colaboradores, ressaltando que os gestos ou o modo como se comportão podem dizer muito sobre eles. A Consultora de Imagem e Estilo deve salientar a necessidade do bom senso e a relevância existente para os aspectos de identidade e cultura organizacional. Deve ser trabalhado não somente a aparência, mas também toda a importância e características de vestimenta dentro do mercado que o profissional deseja se inserir, assim como oferecer um cuidado especial para aqueles que estão em transição e buscando novas oportunidades, pois muitos dos processos e consultores de recrutamento e seleção tomam a indumentária como diferencial.

E vocês, já tinham pensado em como a imagem que passamos ao mundo reflete na nossa carreira? E você que é chefe, já tinha parado para pensar que como o seu funcionário se veste pode passar uma imagem errada da sua empresa?

1 Comentário

1 Comentário em Consultora de Imagem & Estilo Corporativa

  1. Lucas Eustáquio Novais Vilela
    21 de junho de 2016 às 23:38 (1 ano atrás)

    Achei super interessante esse nicho e creio que a atuação masculina (como o meu caso) pode ser tida com êxito de acordo com estudos focados para a área corporativa. Como todos os lugares, encontramos pessoas físicas, e no atual momento do nosso país as pessoas jurídicas estão aumentando cada vez mais. Devido a crise, novos negócios, empresários e oportunidades surgem, e a necessidade de um Consultor de Imagem e Estilo Corporativa é mais urgente do que se imagina.

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




três + 1 =