Como se Tornar uma Consultora de Imagem e Estilo

consultora 1

Olá, tudo bem Consultoras?

Eu recebo vários e-mails de pessoas querendo saber como se tornar uma Consultora de Imagem e Estilo, se precisa ter alguma característica específica ou fazer alguma faculdade. Como essa dúvida é muito recorrente, resolvi fazer esse post para esclarecer essas dúvidas.

Eu sempre respondo para quem me faz essa pergunta que não há uma qualidade específica para se tornar Consultora de Imagem e Estilo, que o primordial é gostar de trabalhar com pessoas e que a roupa é nossa ferramenta de trabalho.

Eu me lembro como se fosse hoje a primeira vez que li sobre a profissão de Consultoria de Imagem e Estilo, me apaixonei logo de cara porque eu sempre amei atender/trabalhar com pessoas. Mesmo quando exercia a profissão de fisioterapeuta eu ajudava minhas clientes, lógico que de uma forma diferente. Porém, eu sempre digo que minha maior paixão é ver como posso ser útil na vida de alguém, e essa profissão me permite que em cada atendimento posso transformar a vida das minhas clientes, e isso que me inspira e me faz amar cada dia mais essa profissão.

Outro ponto extremamente relevante para quem quer entrar nessa carreira é a escolha do curso que vai fazer, pois não é porque a profissão não é regulamentada que não precisamos escolher bem qual curso oferece uma formação ética, de qualidade e que atenda todas as necessidades que uma Consultora precisa. Escolha um curso para fazer de profissionais que te inspiram, que você acredita e confie na metodologia. Precisamos estudar muito, e não só a parte técnica da Consultoria, mas sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, os nichos do mercado, dentre outros assuntos que cada um achar apropriado para ter uma carreira de sucesso.

Trabalhar a imagem de uma pessoa é trabalhar sua autoestima, autoconhecimento, sua personalidade, seus pontos positivos e negativos, é exatamente por isso que o processo da consultoria é tão intenso e profundo. Percebam a seriedade da profissão? O tanto que tem muito mais haver com autodescoberta do que com roupa e glamour?

Vejo pessoas que querem entrar nessa área ter essa crença limitante: Que só clientes de um poder aquisitivo muito alto pode pagar esse serviço. Mas eu te digo com toda a convicção e experiência que tenho, que hoje é tão importante adequar a imagem com o que realmente se quer passar para o mundo, que pessoas comuns (assim como nós) pagam por esse serviço, elas só precisam entender o quão complexo e importante é todo o processo.

E o primeiro passo para quem quer ingressar nessa área é acreditar em si mesmo, que pode fazer a diferença na vida de cada cliente que atender, que roupa é nossa ferramenta de trabalho e principalmente: Amar seu Próximo!

Eu ministro um formato de Curso de Consultoria de Imagem e Estilo –  Viver Consulting totalmente inovador e diferente, ele é realizado totalmente online com aulas ao vivo.

Minha primeira turma terminou o curso no fim de novembro (2015), e ao final do curso todas as alunas atendem uma cliente voluntária de forma online, ou seja, todo o processo da Consultoria realizada de forma online. Esse é um dos diferenciais do meu curso, eu ensino como a Consultora vai trabalhar todas as etapas da Consultoria de forma online sem “pular” nenhuma etapa.

Para saber mais sobre o Viver Consulting – Curso de Formação de Consultoria de Imagem e Estilo de Sucesso, CLIQUE AQUI!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




3 × 5 =