Como nossa Cliente pode Comprar com Inteligência na Liquidação

compra inteligente

Olá, tudo bem Consultora?

Época de liquidação é uma loucura, né não? Nossas clientes ficam loucas querendo comprar tudo e mais um pouco porque está barato. Mas, eu te pergunto, será que realmente vale o investimento em uma peça (que na maioria das vezes ela nem precisa) só porque está barato?

Mas realmente elas vão usar essa roupa? Em muitas ocasiões, nossas clientes (mulheres no geral) compram de maneira impulsiva roupas que vão ficar esquecidas em algum canto do armário, sem usar e talvez ainda com a etiqueta. Esta não é uma boa prática, já que a maioria das vezes elas gastam uma grande quantidade de dinheiro em roupas e acessórios que verdadeiramente não precisam. É por isto que, em época de liquidação, devemos fazê-lo de maneira racional, pensando naquilo que realmente vamos precisar e principalmente usar.

A maior parte das clientes que buscam por uma Consultoria de Imagem e Estilo, me confidência que compra muitas roupas, calçados e acessórios e acabam não usando nem a metade.

Quando começo atender uma cliente, na fase do questionário eu já começo a entender o porquê dessa prática constante e que muitas vezes a leva a acumular dívidas enormes que ao invés de prazer e felicidade acabam ficando triste e preocupadas. A maioria faz isso para buscar algo que não vão achar em coisas materiais e sim dentro dela mesma, e é exatamente nessa fase que precisamos trabalhar a autoestima da cliente e ensina-la a amar ela mesma, entender que ela é mais importante que roupa e a comprar conscientemente.

Durante todo o processo da Consultoria de Imagem e Estilo eu ensino para minha cliente o que ela deve levar em consideração para adquirir uma peça nova, seja ela, roupa, calçado ou acessórios. A primeira regrinha que ensino para ela é que a cada uma parte de baixo (calça, saia, short ou vestido) monta-se no mínimo três (3) looks, mudando só a parte de cima, afinal o mundo (as pessoas) nos veem de cima para baixo. Ensino também elas fazerem alguns questionamentos, como: Eu realmente estou precisando dessa peça? Vai combinar com pelo menos 3 peças que já tenho no guarda-roupa? Eu posso comprar, tenho dinheiro para isso?

São através desses questionamentos que começamos a consumir consciente, a pensar mais se aquela peça está sendo produzida por trabalho escravo, se a marca que está produzindo a roupa se preocupa com o meio ambiente, durabilidade da peça, dentre tantas outras coisas, que na minha opinião precisam ser levadas em consideração para poder investir nosso dinheiro (que trabalhamos muito para ganhar). Mesmo a peça na liquidação custando R$ 1,00, mas ela não está precisando ou não vai combinar com nada que ela tem no armário, é uma compra errada.

Temos sim que conscientizar nossas clientes sobre consumir com mais inteligência, pois felicidade, alegria, amor, companheirismo, harmonia, paz e tudo que faz nosso olho brilhar está bem na nossa frente e o melhor é free: Nossa família, a natureza e nossos amigos!

No Curso de Formação de Imagem e Estilo de Sucesso – Viver Consulting, tem um módulo dedicado só para entendermos qual o verdadeiro sentindo de realização profissional. Eu, como muitas já sabem, sou formada em Fisioterapia, atuei quase 7 anos na área e fazem quase 4 anos que atuo como Consultora de Imagem e Estilo, hoje me sinto totalmente realizada na profissão porque tenho um propósito, que é colaborar com as minhas colegas Consultoras de Imagem e Estilo e com quem deseja entrar na área.

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Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em Como nossa Cliente pode Comprar com Inteligência na Liquidação

  1. Aletta Barreto
    1 de Fevereiro de 2016 às 13:02 (2 anos atrás)

    Oi Lilian, ótima reportagem. Esta conscientização nas compras é fundamental… Esta questão também se baseia muito das compras fast fashion X slow fashion. O que você acha?

    Responder
  2. Lilian Jordão
    Lilian Jordão
    1 de Fevereiro de 2016 às 13:24 (2 anos atrás)

    Oi Aletta, tudo bem?

    Muito obrigada pelo feedback e carinho 🙂

    Eu acredito que as compras feitas por impulso é mais uma questão de suprir um “vazio” interno do que propriamente dito fast fashion x slow fashion. A mídia tem um poder enorme de intensificar a vontade que temos de comprar e comprar, e não só as fast fashion e as slow fashion, mas as grandes marcas também fazem um bom trabalho de marketing para incentivar as compras por impulso. O próprio visual merchandising das lojas são para induzir a compra.

    Obrigada
    Bjbj 🙂

    Responder

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