Como Identificar o Estilo Pessoal da sua Cliente

estilo pessoal

Olá, tudo bem Consultora?

Todas nós, inclusive nossas clientes nascemos com uma tendência natural a favorecer um ou outro estilo. Mesmo sem saber o que é estilo, isso vem “impresso” na nossa mente. Eu gosto de chamar de DNA de Estilo, é instintivo e natural, não tem como explicar.

Esse é o motivo pelo qual simplesmente é impossível conseguir usar e sentir-se bem dentro de uma certa roupa, enquanto que de outras a gente nunca se cansa. É a nossa personalidade quem nos dita essa regra invisível, e isso se reflete não só na maneira como nos vestimos, mas também nas nossas atitudes e comportamentos em geral.

Conforme cada cliente vai absorvendo informações, influência de amigos, familiares e da mídia, o estilo pode variar e ir mudando. Isso pode causar uma confusão mental em nossas clientes, e elas acabam não sabendo qual é o seu estilo.

A pergunta que sempre faço para elas na etapa investigativa é: A maneira como você tem se apresentado ao mundo hoje tem refletido a sua verdadeira personalidade?

Como ajudar nossas clientes encontrarem seu Estilo

– Identifique os principais interesses da sua cliente

Pergunte a ela, do que realmente ela gosta. Quais são os seus hobbies? Onde mais ela gosta de estar e fazendo o quê? Observe a decoração da casa dela? Qual o tipo de viagem ela mais gosta de fazer?

– Olhe dentro do guarda-roupa dela

Quais são as peças que ela simplesmente ama? Quais são as peças que ela sempre experimenta, mas nunca consegue usar? O que essas peças têm em comum? É a cor? O modelo? O caimento? A forma e textura?

– Experimente

A maioria das vezes nossas clientes têm Pré-conceitos sobre elas mesmas, só pensam que não ficaria bem com certa roupa ou acessório sem sequer tê-lo experimentado, simplesmente porque ele parece ser um pouco “demais” ou “de menos”, e quando finalmente criam coragem para experimentar… Dizem: Nossa amei! Porque não experimentei antes!

– Quem ela admira

Qual artista/personalidade/famoso ela admira pela maneira como se veste. Perceba no estilo como essa pessoa se veste aquilo que mais gosta. Identifique os detalhes que chamam mais atenção e tente reproduzi-los, mas de maneira criativa, adicionando o toque pessoal.

– Faça Pesquisa

Eu peço para as minhas clientes “visualizar” o seu estilo fazendo uma pesquisa no Pinterest ou no Google. Escolhendo aquelas looks que ela mais gosta e consegue se ver dentro dele. Veja, por exemplo, como uma sobreposição de cores ou texturas diferentes, quando feita de maneira harmoniosa, pode criar um look moderno e inesperado, e assim eu ajudo elas a criarem seu próprio conceito visual.

– Saiba Identificar quem nem tudo que ela gosta pode usar

Por mais que ela ache lindo certos looks que vê por aí, nem tudo ela pode usar. Dependendo do tipo de corpo e estilo, há certas roupas que devem ser banidas do guarda-roupa dela.

Uma vez que ela esteja consciente do seu estilo pessoal, seja coerente com ele ao adicionar novas peças ao seu guarda-roupa. Pois com certeza aquelas roupas que ficam sem uso no armário dela são justamente as que compraram por impulso, sem pensar, e só depois percebem que não tem nada a ver com a personalidade e estilo pessoal dela.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

5 Comentários

5 Comentários em Como Identificar o Estilo Pessoal da sua Cliente

  1. Jackeline Pain
    23 de Março de 2016 às 10:35 (2 anos atrás)

    Liiiiiiiiiiiiiiiiii eu amei e concordo que é assim que devemos ajudar as nossas clientes!!
    estamos em um constante aprendizado obrigada por sempre postar e compartilhar temas bacanas!!! Bjussssssssssssssss

    Responder
  2. juliana lameida
    23 de Março de 2016 às 13:17 (2 anos atrás)

    Boa tarde….adoro suas postagens…seus e-mails
    Me sinto super informada com suas ideia,suas postagens sempre tira nossas duvidas…
    ADOROOO….LOGO LOGO quero fazer o seu curso,tenho certeza que vou amar!! 🙂

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      27 de Março de 2016 às 18:15 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Ju muito obrigada pelo carinho e feedback, fico muito feliz de saber que você gosta dos meus posts, e mais feliz ainda, de saber que logo, logo terei você como aluna e colega de profissão 🙂

      Bjbj grande 🙂

      Responder
  3. Cris Piuga
    26 de Março de 2016 às 09:30 (2 anos atrás)

    Adorei o post, bem isso que prático com clientes. Hj não dou tanta consultoria de estilo, mas ela está presente em vários processos da moda, hj atuo mais na produção de moda, cool hunter, redes sociais de moda. Bj Lilian

    Responder
    • Lilian Jordão
      Lilian Jordão
      27 de Março de 2016 às 18:17 (2 anos atrás)

      Olá, tudo bem?

      Cris muito obrigada pelo carinho e feedback. Você tem total razão em dizer que a Consultoria está presente em vários processos da moda. Desejo cada dia mais sucesso na sua caminhada 🙂

      bjbj 🙂

      Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




7 + dois =