Como Identificar o Biotipo Físico da sua Cliente

Hoje vim falar sobre os biótipos femininos, ou seja sobre os formatos dos corpos femininos, afinal existem vários formatos, e saber identifica-los é parte fundamental do processo de Consultoria de Imagem e Estilo, pois é atraves dessa análise que vamos ajudar nossa cliente usar roupas para valorizar alguma parte do corpo e esconder outras, consequentemente afetando também na autoestima dela. Vou ajudar você (Consultora) com essas dúvidas.

É importante lembrar que qualquer biotipo pode usar todo tipo de roupa, o que vai diferenciar mesmo são as modelagens das peças que darão melhor caimento para cada tipo de corpo. Faça as escolhas certas para sua cliente e monte look’s perfeitos.

 

BIOTIPO OVAL

Biotipo Oval

Ombro e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura. O tronco forma um bloco mais largo na parte de cima

Esse biotipo requer mais cuidados na hora de escolher as melhores peças.

É importante orientar sua cliente a escolher tecidos que sejam fluidos e maleáveis, já que não marcam nenhuma parte do corpo.

 

BIOTIPO AMPULHETA

Biotipo Ampulheta

Formas bem preenchidas e arredondas no busto e quadril, com cintura bem marcada

Para cliente que tem o corpo ampulheta quase tudo cai bem, ele é mais proporcional. Porém, é preciso tomar um pouco mais de atenção com roupas bem justas, curtas ou com transparência exagerada.

Evidenciar a região do busto também é uma boa dica, já que harmoniza a silhueta é a melhor opção.

 

BIOTIPO RETÂNGULO

Biotipo Retângulo

Formas equilibradas, com desenho reto e pouca marcação de cintura. Pode indicar pra sua cliente usar as mais variadas formas de roupas, desde que sejam acinturadas por meio de cores mais escuras (principalmente na região do quadril). Cintos ou peça com modelagem bem ajustada também cai bem.

 

BIOTIPO TRIÂNGULO

Biotipo Triângulo

Quadril mais largo do que a parte de cima (os ombros são bem estreitos). A cintura é marcada e o busto pequeno

É importante evidenciar os ombros e o colo da cliente com peças que tenham decotes mais largos e modernos. É a área do corpo que mais precisa ser valorizada e enfeitada.

 

BIOTIPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Biotipo Triângulo Invertido

Ombros mais largos que os quadris

Roupas com parte de cima mais levinha e com detalhes que se direcionam ao pescoço camuflam os ombros largos. Na parte inferior, oriente sua cliente a garimpar as peças mais estruturadas, com estampas e volumes, focando o olhar para essa região. O importante é deixar a região do ombro mais leve e tentar criar curvas na região do quadril onde não existe.

Engana-se quando a cliente pensa que um bom guarda-roupa se constrói apenas com peças de tendências e looks da moda, o que será decisivo para o sucesso do visual, além da modernidade, é claro, é a valorização da forma real do corpo de cada cliente, criando assim, um guarda-roupa mais atraente sem comprometer a sensação de conforto.

Agora que você já sabe como identificar o tipo de corpo da sua cliente, fica muito mais fácil saber valorizar as partes do corpo que mais à favorece e camuflar as que não são tão legais assim.

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




dez + sete =