Como Definir o Estilo Pessoal da Cliente

Ter estilo é o que faz uma pessoa ser única, singular e a torna diferenciada, com uma conotação especial aos olhos de quem está no convívio com ela. Estilo é a extensão da pessoa, a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta. O estilo pessoal reflete na roupa as mudanças que se passam em nossas vidas. Estilo é a forma de se expressar, a maneira de exprimir cores, formas e materiais. Estilo faz da pessoa única, modo de ser, de viver, de agir. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. A moda passa, o estilo pessoal permanece.

 

O que é ter estilo pessoal?

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Uma pessoa com estilo é a que consegue pinçar, dentro do que a moda propõe, aquilo que lhe cai bem e vai sublinhar sua personalidade, tendo independência da opinião dos outros.

Ajudar sua cliente encontrar seu estilo pessoal, não é fácil. É um trabalho de auto-conhecimento, quando descobrimos nossos defeitos e aprendemos a usar o que a favorece.

Saiba que as roupas servem para colocar em evidência a nossa personalidade. Elas tem que estar em harmonia com o nosso “eu” interior, pois isso ajuda a ter autoconfiança e eleva a auto-estima.

 

Quando estando segura de si, nós encantamos a todos a nossa volta!

 

Como ajudar as clientes a ter estilo pessoal

Para ajudar sua cliente a se vestir com segurança, primeiramente, é necessário saber o que combina com personalidade dela. Conforme ela vai se conhecendo, fica mais fácil entender combinações e, desta forma, a autoconfiança só tende a crescer.  Como Consultoras precisamos ajuda-lá a descobrir quem ela é, do que ela gosta e o que  lhe cai bem.  A descoberta do próprio estilo pode ser uma experiência reveladora e, sem dúvida, facilitadora na vida de qualquer mulher. Essa informação é peça-chave no processo de Consultoria de Imagem e Estilo.

Nada, mas nada mesmo obriga a sua cliente a usar uma coisa que não seja o melhor para sua aparência e sua individualidade. Toda estação chega com muitas novidades. Cabe a nós (consultoras) escolher dentre elas as proporções que favorecem o corpo dela, as cores que combinam com sua pele, o corte de cabelo que reflete e expressa sua personalidade.

A roupa constitui um sistema de símbolos com os quais comunicamos quem somos e a que viemos. Se a transmissão dessa mensagem é inevitável, faz-se necessária uma seleção cuidadosa das peças que estarão representando ela antes mesmo dela dizer a primeira palavra.

Estas descobertas podem ser bons indicadores do que ela prefere, e assim ela terá mais segurança na hora de fazer suas compras e escolhas. De que adianta seguir as tendências se elas não se encaixam para sua cliente? A moda é uma forma de expressão da personalidade de cada um, e as roupas que devem estar em harmonia com o que melhor representa cada um.

Quanto mais cedo sua cliente descobrir seu estilo, melhores serão suas escolhas de moda e sua maneira de vestir-se.

“Moda é oferta. Estilo é escolha. Escolha só o que combinar com sua vida, sua idade, seu caráter. Seja um chiquérrimo. Inimitável. Ter estilo é isso. Crie o seu e use a moda a seu favor”. – Gloria Kalil

E se você ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar! Também vou adorar saber o que você achou deste artigo e como você define o estilo pessoal das suas clientes! Comente!

diHITT – Notícias

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