Como Combinar Botas

bota

Olá, tudo bem Consultora?

No post de hoje vou falar sobre como combinar botas e não achatar a silhueta, pois agora com as temperaturas mais baixas, nossas clientes que adoram botas (eu também amo!) ficam loucas para usar, mas elas acabam tendo muitas dúvidas de como combina-las, né?

A bota oferece uma diversificação de modelos, sempre há um modelo que combina com o estilo da sua cliente. Além disso, é um sapato que quase toda cliente tem no armário e acaba não usando muito porque tem dúvidas na hora de montar looks com ela.

Hoje, há mais de dez modelos de bota no mercado. Seja com cano curto ou longo, com salto ou sem salto, todas as botas são ótimas para montar looks no inverno, além de darem um toque todo especial na produção. Para te ajudar e ter um repertório maior para orientar sua cliente, vou dar algumas dicas.

Para as clientes baixinhas e mais cheinhas, e para as clientes que não querem achatar a silhueta, opte pela cor da bota que não faz contraste com a pele e com a cor da roupa que ela vai usar, ex: Se sua cliente for usar bota de cano longo ou curto preta, oriente ela colocar meia calça preta ou calça preta, assim, faz um monocromático ajudando a alongar a silhueta.

Os melhores modelos de calça para usar com botas são skinny ou legging, por serem justas no corpo, deixam a silhueta mais alongada, as calças que formam aqueles franzidos no corpo, ajudam a achatar a silhueta.

Confira abaixo um Mini-Guia para você se orientar na hora de montar look e como combinar botas para suas clientes:

 Bota Montaria

bota1

As botas montarias são originalmente usadas por praticantes de hipismo, por isso, tem características bem típicas desse esporte, como: Cano longo e fivelas. Por ser uma bota preferida das mulheres, hoje encontra-se bastante modelo dessa bota. As mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.

A bota montaria pode ser combinada com legging, vestidos e saias. Lembra que citei acima que preferencialmente combina-la com a calça e meia-calça da mesma cor da bota para não achatar a silhueta?

 Bota Galocha

bota2

As botas galochas são muito usadas fora do país em dias que estão nevando e chuvoso (vi muitas mulheres usando em Nova York durante minha temporada lá). A galocha se tornou uma bota estilosa, confeccionada em plástico de várias cores e com alguns detalhes, ela possui normalmente um cano mais longo, próximo ao joelho.

As clientes de estilo mais criativo adoram esse modelo de bota, pois ela proporciona um look mais cool, despojado e criativo.

A bota galocha pode ser combinada com calça, meia-calça colorida (como a galocha é feita de plástico, é comum encontrarmos estas botas coloridas), com saias e vestidos.

 Bota Over Knee

bota3

A bota over knee (que significa acima do joelho) é a bota com canos justos e longos, e podem ter saltos.

Clientes com estilo sensual e que tenham uma personalidade bem forte são adeptas desse modelo de bota, pois essa bota cria um visual impactante e ousado.

A bota over knee pode ser usada com vestidos, saias, calça skinny ou legging e com meia-calça.

Bota de cano Curto

bota4

A bota de cano curto possui bastante características da bota montaria, porém possuem cano curto ou mais próximo do tornozelo.

Esta bota combina com clientes de vários estilos e idade, basta saber com o que combiná-la. Pode ser combinada com peças mais delicadas e modernas, como: vestidos, saias e calça jeans.

Como citei acima existem muitos modelos de botas, esses exemplos que citei acima são as mais comuns e usadas. Partindo desses exemplos você consegue ter criatividade para montar looks com outros modelos de botas para suas clientes.

 

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão de como combinar botas para compartilhar comigo? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

1 Comentário

1 Comentário em Como Combinar Botas

  1. Raquel Aleixo
    9 de junho de 2016 às 09:22 (2 anos atrás)

    A bota cano curto fica bem para que está acima do peso? e quem tem a canela grossa?

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




seis + treze =