Combinar Sapato com Bolsa: Certo ou Errado?

Uma das grandes dúvidas das clientes na hora de compor um look correto, é saber combinar sapato com bolsa. É certo ou errado? Achar que os dois acessórios devem ser da mesma cor e até da mesma textura ou estampa não é mais tão comum. Prefiro dizer que não é necessário combinar a Cor da bolsa com o sapato, a não ser quando as cores são clássicas, como preto, marrom e cru. Mas quando se trata de uma bolsa azul bic, por exemplo, o sapato não precisa ser azul bic também. Mas é preciso que haja harmonia entre os acessórios. Bolsa e sapato pertencem a mesma produção e devem ter um elo, algo que faça a ligação entre esses elementos e a roupa.

Combinações de sapato e bolsa despojadas

Sapato 1

Para compor uma look atual, despojado e fashion a ordem é descombinar e fazer junções criativas. O sapato e a bolsa não precisam ser do mesmo material e textura na hora de montar um look, a única regra é que eles conversem entre si.

Instrua sua cliente a fujir das combinações de sapato com bolsa muito escandalosas. Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.

Bolsas com outra textura chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros. Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou vice versa. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna.

Em eventos informais ou no dia-a-dia, invista em texturas, estampas e tecidos mais leves dando preferência para bolsas mais esportivas e calçados mais neutros e confortáveis.

Para as festas, o sapato dourado e o prateado combinam muito bem com cores vivas – dourado + pink, prata + azul. Abuse dos tecidos mais finos como cetim, estampas de animais, apliques de pedrarias e detalhes nas bolsas, dando preferência para as maxi bolsas ou as clássicas bolsinhas com alça longa, de metal ou de corrente.

Sapato 2

A combinação entre bolsa e sapato já foi obrigatória. Depois, ao contrário, passou a não ser tão comum. Agora, no entanto, parece que finalmente chegamos a um meio termo: não precisa combinar tudo, embora possa, se a sua cliente quiser todas ou só algumas peças combinadas. E, ufa, há a opção de apenas coordenar, ou seja, usar peças de cores afins. E pronto! Ficou tudo simples assim.

A dica, claro, é usar o bom senso e montar um visual que tem a ver com sua cliente. Para uma cliente, uma bolsa verde pode combinar com um sapato dourado e um cinto laranja. Tudo depende do estilo dela. Para outra, pode ser que não combine mesmo. Monte o look dela e passe pelo melhor crivo que existe: o espelho J

Hoje em dia pode tudo, é uma democracia. O bom senso é fundamental. Então, você pode ousar, você pode misturar as coisas, porque é uma tendência muito forte. O importante é: a harmonia e o equilibrio entre a roupa, sapato, bolsa e acessórios.

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




dezessete − 5 =