Análise de Biotipo – minha metodologia de análise

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O que veste bem em uma pessoa pode não dar certo em outra. Não existe uma forma feia ou inadequada, só existem roupas que não valorizam determinados tipos físicos. A finalidade principal é de entender o formato do corpo da cliente para harmonizar e destacar o que ela tem de melhor.

O que é uma análise de biotipo?

Analisar as proporções corporais (formato, medidas) para valorizar o que ela tem de bonito (seus pontos fortes) e esconder as partes do corpo que não a beneficiam. Identificar quais são as peças, decotes, comprimentos, volumes, tecidos, materiais e acessórios que mais combinam com o tipo físico dela. Utilizar as técnicas de ilusão de ótica para escolher as peças corretas para o tipo físico de cada cliente e os jogos de cores que equilibram os volumes e ampliam as linhas corporais (alongar, encurtar, esconder…). Saber identificar facilmente o que pode usar a favor dela e o que lhe cai bem.

Orienta-lá ultrapassar o medo do espelho e de fazer compras inteligentes. Vestir-se com confiança e valorizar o corpo que ela tem, conhecer o seu potencial e se sentir realmente bem resulta em autoestima e autoconfiança elevadas.

O proposito da análise de biotipo é entender as formas da cliente em detalhes, para que essas formas possam ser complementadas de acordo com as vontades e sensações da própria cliente.

Como eu faço a análise de biotipo

A nomenclatura que eu uso para avaliar a silhueta das minha clientes é: peso visual. Independente das formas que a cliente tem, sempre dá pra definir em qualquer silhueta um espaço que chama mais atenção, que parece ocupar mais espaço, que dá essa sensação de peso visual. Pode ser que esse peso visual esteja na parte de cima ou na parte de baixo da silhueta (ou no meio, pra quem tem barriga mais saliente). Esse peso não tem a ver com peso de quilos, mas sim com espaços. E a partir dessa identificação, é que nós (Consultoras) tem osdireção objetiva de orientar nossa cliente pra equilibrar e harmonizar a sua aparência.

Coloque sua cliente de frente para o espelho, com postura bem reta, compare distâncias entre os ombros, a largura da cintura e a largura do quadril. Não tem nada a ver com medidas, esquece a fita métrica. Importante é ver, em relação à cintura, que medida é mais extensa. E pronto: o espaço maior é exatamente onde o peso visual da silhueta está. Quem tem quadril, bumbum e coxas fartas geralmente tem ombros estreitos e seios pequenos = peso visual na parte de baixo. E o contrário geralmente é válido: quem tem seios grandes, ombros mais largos, pescoço curto e mais largo, geralmente tem quadril retinho, pouco bumbum, pernas mais finas = peso visual na parte de cima.

Neste vídeo eu explico como eu faço análise de biotipo nas minhas clientes, caso você não encontre essas varetinhas, pode usar uma fita de cetim para te auxiliar na hora da análise.

OBS: Essas varetinhas você encontra em casa de artigos para passarinho 🙂 São varetas usadas em puleiros de passarinho.

E vocês, como fazem a análise de biotipo? Comente, vou adorar saber um pouco mais sobre você.

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