A Importância da Imagem Pessoal no Trabalho

trabalho0

Olá, tudo bem Consultora?

Cada ser humano tem necessidade de se destacar naquilo que realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio indivíduo. A busca da realização é uma característica do comportamento humano.

Recentemente foi realizada uma pesquisa pela empresa de recrutamento profissional Robert Half com diretores de Recursos Humanos, a pesquisa mostrou que a maioria dos profissionais brasileiros não se veste de forma adequada para trabalhar. De acordo com um levantamento feito com gerentes americanos, 80% deles dizem que o estilo de se vestir no ambiente de trabalho tem influência na promoção de um profissional.

Com a velocidade com que as coisas evoluem e a competição crescente, investir na imagem pessoal é uma estratégia fundamental para qualquer profissional que queira entrar e permanecer no mercado de trabalho. Muito além da aparência e de uma bela roupa, a imagem pessoal abrange o autoconhecimento, pois este é um processo de desenvolvimento pessoal que valoriza as capacidades e competências de cada indivíduo.

A construção da Imagem Pessoal deve acontecer no dia-a-dia, deve ser algo que o indivíduo deseja construir para seu próprio sucesso pessoal.

A pessoas que se conhece tem a possibilidade de fazer opções mais corretas na hora de se vestir, e preservar sua autenticidade. O autoconhecimento requer paciência, disciplina, perseverança, uma elevada autoestima, determinação, um conjunto de crenças e valores que irão nortear as atitudes e comportamentos de forma a fazer o uso correto das habilidades inatas e das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas.

Por isso, todo profissional que deseja ter sucesso, precisa se vestir de acordo com a posição que deseja ocupar ou ocupa, deve ser flexível às mudanças e criar uma imagem positiva de si mesmo.

Para ajudar você a orientar sua cliente que precisa adequar a vestimenta no ambiente de trabalho, irei dar algumas sugestões. Verifique se a empresa que sua cliente trabalha exige algum dress code, peça para ela verificar como os demais funcionários se vestem, porém algumas regras gerais são importantes:

Evite:

– Evite roupas justas, curtas e com fendas;

– Evite roupas transparentes e decotadas;

– Evite maquiagens chamativas e de cores vibrantes;

– Evite acessórios chamativos.

Aposte:

– Use saias e vestidos de comprimento 2 dedos acima do joelho;

– Use camisas ou blusas de manguinha;

– Use calças de alfaiataria;

– Maquiagens de cores mais sóbrias e natural;

– Acessórios mais discretos.

Algumas Inspirações:

Ambiente que exige um Dress Code:

trabalho1

trabalho2

trabalho3

 

Ambiente Casual:

trabalho4 trabalho5 trabalho6 trabalho7

Diante das exigências que ás empresas tem com a vestimenta correta, nos mostra a importância do Consultor de Imagem e Estilo atualmente.

Lembre-se: Vista-se do tamanho do seu SUCESSO!

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar com nós? Entre em contato ou comente abaixo.

Lembre-se: Consultora confiante e informada é consultora bem-sucedida!

Um Super Bjo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




dezesseis − 16 =