A AUTOESTIMA DA CONSULTORA É TÃO IMPORTANTE QUANTO SUA COMPETÊNCIA

autoestima

Olá, Consultora! Tudo bem?

Tenho recebido muitas mensagens de Consultoras dizendo que estão se sentindo com a autoestima baixa e pedindo conselhos sobre como fazer para mudar isso. Por esse motivo, no post de hoje, quero falar com você sobre a importância de uma Consultora ter a autoestima elevada.

No dicionário, autoestima é uma “qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos”. Para nós, Consultoras, que trabalhamos para transformar e melhorar a imagem de nossos clientes, é importantíssimo que estejamos com a autoestima em alta para podermos mostrar para eles como isso é capaz de mudar muitas coisas na imagem e na vida deles.

Imagina, por exemplo, que você vai a um salão de cabeleireiros, cortar seu cabelo, e o profissional que te atende está com o cabelo sem corte e malcuidado? Fica difícil confiar na competência dele, não é mesmo? A mesma coisa acontece com a gente. Se o seu cliente percebe que você está desanimada, desarrumada, descuidada, provavelmente ele não vai confiar que essa pessoa possa ajudá-lo a mudar sua própria autoestima.

Sempre digo que somos o primeiro e maior exemplo para nossos clientes e não é mentira. Quantas pessoas já te procuraram dizendo que gostariam de se vestir como você? Pois é! Por isso é tão importante estarmos sempre com a autoestima em alta, para passarmos confiança, credibilidade e sermos o exemplo daquilo que o cliente quer alcançar com sua transformação. E tem outro fator, como você vai trabalhar a autoestima do seu cliente se não consegue trabalhar nem a sua? Então, vamos a algumas dicas de como melhorar sua autoestima e seguir na carreira (e na vida) com muito mais sucesso?

AUTOCONHECIMENTO

Muitas pessoas ainda não perceberam o incrível poder que o autoconhecimento tem de mudar a nossa vida. Algumas Consultoras estão com a autoestima baixa por não conseguirem clientes, outras por se sentirem “perdidas” na carreira, etc. Antes de mais nada precisamos nos conhecer profundamente para sermos capazes de identificar exatamente o que está nos incomodando e, a partir daí, traçar metas e objetivos para modificar isso. Só o autoconhecimento nos leva a melhorar o que é preciso. Autoconhecimento e autoestima andam sempre de mãos dadas.

TEMPO LIVRE

Outra coisa que impacta bastante a autoestima é trabalhar demais e não ter tempo livre para fazer o que gosta e estar com quem gosta. Isso é absolutamente essencial! Além de tempo livre para se divertir, você também precisa de tempo para descansar. O descanso e o lazer são itens de saúde e precisam SIM ter tempo reservado na sua agenda corrida. De nada adianta trabalhar um monte e ficar doente por não ter esse tempo para você. Otimize seu tempo, reorganize suas tarefas e encontre tempo para fazer essas pausas.

AUTOCUIDADO

Autocuidado é o cuidado é que você tem que ter com você mesma e isso envolve sua aparência e sua saúde. Muitas Consultoras passam o dia todo atendendo clientes e não se alimentam direito ou não “tem tempo” para praticar uma atividade física, por exemplo, e isso prejudica muito a vida delas. Outras ”não têm tempo” para fazer as unhas, pintar os cabelos, comprar roupas novas e por aí vai. Ter tempo para cuidar de você é VITAL! Isso faz bem para sua vida e para sua carreira! É a instrução que recebemos no avião de colocar a máscara primeiro em você para poder ajudar o outro, sabe? Se você não cuidar de si mesma, em primeiro lugar, dificilmente vai conseguir cuidar do seu cliente do jeito que ele precisa e merece.

TRANSFORME-SE PARA TRANSFORMAR

Claro que você não precisa ter a autoestima baixa para entender o que seu cliente está passando, mas precisa estar com ela elevada para poder ajudá-lo. Eu mesma passei por um processo de transformação ao longo da minha vida e da minha carreira que me ajudou muito a entender ainda melhor o que meus clientes sentem e precisam. Transforme a sua vida para poder ajudar a transformar a vida de cada cliente seu.

Se o nosso trabalho é ajudar a mudar a imagem do nosso cliente para que ele reencontre seu verdadeiro estilo e transmita o que realmente deseja para o mundo, é crucial que estejamos seguras e confiantes com a nossa própria imagem. Autoestima em alta traz confiança, segurança, alegria e abre muitas portas. Portanto, Consultora, identifique seus pontos fracos e busque o que for preciso para melhorá-los. Se for necessária ajuda profissional, procure alguém que seja especialista naquilo que você precisa e transforme-se.

Lembre-se sempre que uma Consultora que tem a autoestima elevada consegue alçar voos mais altos em sua carreira e em sua vida!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




doze − seis =