SETE DICAS PARA DEIXAR SUA CLIENTE AINDA MAIS LINDA NO FRIO

frio1

Olá, Consultora! Tudo bem?

Com os dias ficando mais frios, nossas clientes acabam usando mais roupa, ou roupas mais pesadas, e os complementos acabam gerando muitas dúvidas. Acessórios dão acabamento para o look e podem deixar a produção mais sofisticada, elegante, moderna ou criativa, dependendo do que for usado e de que maneira. As botas saem dos armários, além dos casacos, cachecóis, gorros, etc. Com tantas coisas “novas” para serem usadas, muitas dúvidas surgem sobre como usar esses complementos da forma mais adequada.

“Botas de cano longo ou curto?”, “Por dentro ou fora da calça?”, “Dá pra usar colar com gola alta?”… Essas e muitas outras questões aparecem muito quando a cliente vai montar seus looks para temperaturas mais baixas. Vou dar dicas de como usar 7 complementos que estão na moda ou que não saem de moda nunca, para que você, consultora de imagem e estilo, possa ajudar suas clientes a ficarem ainda mais lindas nesse inverno. Tome nota!

1 – COLAR E GOLA ALTA

frio2

Os colares costumam ser esquecidos nos dias frios, pois as pessoas tendem a usar roupas com golas altas ou peça sobre peça, mas eles podem e devem ser usados também nos looks de inverno. Se a gola alta for mais volumosa, prefira colares mais alongados para que não criem ainda mais volume. Se a gola tiver menos volume, use sem medo, principalmente os maxi colares, para deixar o look ainda mais sofisticado.

2 – COLAR CHOCKER

frio3

Os colares chocker estão super na moda. Podendo ser feitos de diversos materiais, eles são usados bem colados no pescoço e, por isso, podem dar a impressão de pescoço mais curto, achatando o colo. Se forem de cor contrastante com a pele da sua cliente, achatam ainda mais. Prefira cores mais próximas aos tons da pele da cliente

3 – LENÇOS

frio4

Os lenços podem ser usados em qualquer época do ano, pois são peças muito versáteis. Nos dias mais frios, eles podem fazer as vezes do colar, por exemplo ou como opção, no lugar de toucas e gorros, usados como turbantes.

4 – BOTAS DE CANO LONGO

frio5

As botas chegam com tudo nos dias frios e as de cano longo ganham destaque. Botas de cano longo podem achatar visualmente a silhueta, principalmente se forem usadas por fora da calça e forem de cor contrastante. Para alongar a silhueta, prefira o look monocromático, com bota e calça da mesma cor.

5 – BOTAS DE CANO CURTO

frio6

Botas mais curtas achatam menos a silhueta, independentemente de usadas por baixo ou por cima da calça. Se usadas com calça da mesma cor, assim como as longas, ajudam a alongar a silhueta e podem dar impressão visual de silhueta ainda mais alongada se usadas por baixo da calça.

6 – PONCHO

frio7

Os ponchos, no inverno, sempre voltam com tudo, não é mesmo? No entanto, seu formato de trapézio e corte amplo aumentam visualmente a silhueta. Cores escuras ampliam menos e as claras mais, mas, tanto um quanto o outro, deixam a silhueta visualmente maior.

7 – COLETES E CASACOS DE PÊLO

frio8

As peças com pêlos são muito usadas no inverno. Por serem um material “fofo” e ser uma peça mais “cheinha”, os pêlos, principalmente se de cor clara, deixam a silhueta visualmente maior. Opte pelo look monocromático para diminuir a sensação de silhueta aumentada.

Sempre gosto de dizer que todo mundo pode e deve usar o que quiser, gostar e se sentir bem, portanto, sua cliente pode usar uma bota de cano longo de cor contrastante, por exemplo, mesmo sendo baixinha, se ela gostar e se sentir bem. Nosso trabalho como consultora de imagem e estilo é orientar para que o look fique harmonioso e adequado ao que ela quer transmitir ao mundo, mas sempre lembrando das coisas que ela gosta. Portanto, não existem REGRAS, mas, sim, melhores maneiras de adequar roupas e acessórios ao estilo e à imagem da nossa cliente.

Gostou? Deixe seu comentário! Tem mais alguma peça que você e suas clientes usam bastante nos dias frios? Compartilhe comigo!

E lembre-se sempre: Consultora bem-informada é Consultora de sucesso!

Um Super Beijo

Lilian Jordão

2 Comentários

2 Comentários em SETE DICAS PARA DEIXAR SUA CLIENTE AINDA MAIS LINDA NO FRIO

  1. Silvana Soares
    26 de Abril de 2017 às 19:10 (8 meses atrás)

    Adorei o post, super atualizado e vem de encontro com o que sempre digo, elas devem ficar a vontade e peincipalmente usarem o qhe gostam, sempre buscando alinhar a alegancia, as tendências e principalmente a personalidade da cliente.

    Responder
  2. Léa O.B.Cruz
    27 de Abril de 2017 às 23:04 (8 meses atrás)

    Amei o post. Gostaria de aprender as diversas formas de colocar os lenços no pescoço. Em minha região, os dias frios durante o ano, não são muitos, desta forma, as pessoas não tem o habito de usa-los. Mas, é um acessório muito charmoso, gostaria de ensinar as minhas clientes, para que neste período, também fiquem elegantes. Bjo grande

    Responder

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




doze + dezenove =