5 grandes curiosidades que ninguém sabe sobre Loungewear

Olá!

Eu sou a Raissa e nas últimas semanas tenho falado muito sobre Loungewear, alguns conceitos, as 8 leis…

Se você leu todos os posts anteriores, acredito que você já esteja se tornando uma expert em Loungewear. Mas será que você já sabe tudo sobre Loungewear?

Para que você possa explicar melhor às suas amigas ou clientes o que é Loungewear e porque ela é a MAIS NOVA queridinha do mundo fashion, trouxe hoje 5 curiosidades que NINGUÉM SABE sobre Loungewear!

1 – É o segredo das americanas e europeias para estar sempre bem-vestidas.

No próximo post vou dar um exemplo claro de como o Loungewear pode afetar (e muito!) a Imagem que as pessoas têm sobre você.

Estilo é algo que tem que ser construído, é como se fosse uma casa. E como toda casa, precisa de uma base, ou seja, você estar se sentindo poderosa e bem-vestida SEMPRE, principalmente nos momentos de relaxamento, que a maioria das mulheres acha que não tem problema vestir “qualquer coisa”.

O Loungewear é o segredinho das fashionistas para ter um estilo próprio!

2 – Foi desenvolvido nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália para mulheres que são multi-tarefa e passam muito tempo fora de casa.

Muitas mulheres em países de primeiro mundo tem a vida muito corrida, onde cada minuto é precioso. Não dá pra perder 10 minutos trocando de roupa toda vez que for sair só porque a roupa que tá vestida em casa não tá legal pra sair né?

Por isso o Loungewear é obrigatório no guarda-roupa de qualquer mulher multitarefa!

3 – Segundo uma pesquisa de uma universidade americana, 60% das americanas saem tranquilamente de casa com Loungewear e 40% delas dormem com Loungewear!

Mostra mais uma vez como o Loungewear é prático e versátil!

Há várias categorias de Loungewear, que vou explicar em um próximo post, mas há Loungewear tão versáteis que podem ser usados em reuniões mais formais e lugares como shoppings, cinemas etc.

Até em viagens de avião é comum o uso do Loungewear. Basta olhar o que as celebridades de Hollywood vestem em voos!

4 – É um mercado estabilizado lá fora, gerando marcas fortes no ramo.Fora do Brasil, há marcas específicas que vendem Loungewear, além das lojas de varejo que dedicam uma parte da sua loja para mostrar as novidades do setor.

Quando eu morei na Europa, confesso que comprei Loungewear sem perceber! Na época, tava acostumada com as roupas do Brasil, cheia de etiquetas e coisas que apertam.

Achei bem interessante aquela proposta e depois que fui pesquisar, foi que descobri que existia o Loungewear, algo que nunca tinha visto aqui no Brasil.

Foi a partir dessas informações que decidi ir mais a fundo no conceito e passei muito tempo pesquisando ainda mais sobre isso.

5 – Podem gerar várias confusões pela sua falta no guarda-roupa

Além do que eu falei sobre a praticidade e ganho de tempo…

Fora a questão de fortalecer a autoestima e ser a base para a criação do seu próprio estilo…

Loungewear 2

A falta de Loungewear em um guarda-roupa causa várias confusões. A primeira delas é constrangimento quando chegam visitas inesperadas. Das duas uma: ou você não abre a porta e outra pessoa tem que abrir enquanto você corre pra trocar de roupa ou você abre a porta e fica constrangida por vestir o que está vestindo.

Outra confusão é a variação do que vestir quando relaxar em casa. Um dia é pijama, outro dia é uma roupa velhinha, outro dia é uma roupa promocional (aquela camiseta de um evento ou de eleição).

Você acaba perdendo mais tempo do que deveria, ou seja, ao invés de curtir todas as boas coisas que tem na sua casa, acaba pensando no que vestir. Por mais que seja pouco tempo, não deixa de perder não é?

Bom, espero que tenha gostado de saber um pouco mais sobre esta categoria tão incrível! No próximo post vou dar um exemplo real de como o Loungewear pode mudar a sua Imagem!

E claro, estou à disposição para qualquer dúvida ou comentário!

Abraços!

0 Comentário

ENVIE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado *

Comentário *




17 − 10 =